terça-feira, 16 de julho de 2013

Em reunião com justiça e OAB TJ da Paraíba define datas para mutirão DPVAT na região de CZ


reuniao
O Tribunal de Justiça da Paraíba estará realizando no período de 12 a 16 de Agosto mais um mutirão na região de Cajazeiras, desta vez para resolver as demandas que versam sobre o seguro DPVAT.
Para isso uma reunião foi realizada na tarde desta segunda feira (15) na sala de audiência da 2ª vara da comarca de Cajazeiras, que contou com as presenças da diretora do fórum Dra. Adriana Lins, do Juiz do Juizado Especial Virtual Dr. Gustavo Camacho, dois Juízes membros do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba Dr. Bruno Azevedo e Dr. Fábio Leandro, e membros da diretoria da OAB-CZ Dr. Ferreira Junior, Dr. Helejone Pereira, Dra. Vanja Sobral e Dr. Helejunior Bento.
Na reunião ficou decidido que a sede do mutirão será a cidade de Patos, mas o tribunal incluiu ainda as comarcas de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, e através de solicitação da OAB, também foram incluídas São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé, o que fecha todas as comarcas da subseção de Cajazeiras.
O mutirão vai englobar entre 1000 e 1500 processos, de 21 comarcas diferentes, já tendo sido realizado em João Pessoa garantindo a formulação de 85 por cento de conciliação entre as partes; Ocorrerão perícias no momento do mutirão e os acordos serão cumpridos em até 45 dias pela seguradora Lider (responsavel pelos DPVATS). O Advogado deverá se fazer presente no mutirão, levar seu cliente e caso o processo seja fisico (os processos virtuais não precisam), deverão obrigatoriamente realizar carga e levar o processo em mãos, que já retornará com o acordo homologado, caso aconteça.
O trabalho da OAB subseção de Cajazeiras tem sido por demais determinante nas conquistas para a justiça da terra do Padre Rolim, a instituição tendo se dedicado na resolução de problemas mediante o empenho dos seus membros. Foi assim no anuncio da reforma do fórum Ferreira Júnior dias atrás pela desembargadora Maria de Fátima Bezerra, no primeiro mutirão de processos, agora no segundo mutirão, e na luta incansável pela construção do novo fórum que é uma batalha ainda a ser vencida.
VOX7

Nenhum comentário:

Postar um comentário