quarta-feira, 24 de abril de 2013

Relatório final da Subcomissão da Aviação Civil elaborado pelo senador Vital do Rêgo será votado nesta quarta-feira naComissão de Serviços de Infraestrutura



Apontando soluções para os principais problemas aéreos brasileiros, o relatório final da Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil (Cistac), elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), será votado nesta terça-feira na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O texto já foi aprovado pela subcomissão e inclui um diagnóstico e recomendações para a aviação civil no país.
A subcomissão foi criada para realizar um ciclo de debates sobre a situação de todos os segmentos da aviação nacional. O relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que foram realizadas 19 audiências públicas, com a participação de mais de 50 autoridades no assunto.
Entre outras medidas, o relatório do senador Vital propõe a ampliação do mercado de aviação para aumentar a concorrência e reduzir o custo das passagens aéreas nos voos domésticos, que muitas vezes superam os valores praticados em trechos internacionais.
 Vital do Rêgo também propôs a priorização da aviação regional com um novo modelo de linhas aéreas que possibilite a ampliação do setor para aeroportos do interior. A curto prazo, a subcomissão irá levantar a situação dos aeroportos das cidades que sediarão a Copa das Confederações e apresentará ao governo soluções imediatas para que o país possa receber o fluxo de turistas previsto.
Na condição de relator da subcomissão, Vital disse que identificou problemas estruturais e logísticos no setor. E esse foi tema dostrabalhos da subcomissão ao longo do ano passado.  “Estivemos trabalhando essa matéria ao longo de seis meses e estamos com o relatório praticamente pronto. Temos dois meses para apresentar e finalizar o texto. É um relatório extenso com sugestões importantes sobre a aviação civil de forma geral. Apresentamos uma série de propostas ao governo de mudanças para o setor” enfatizou Vital.
 Vital acredita que a Subcomissão vai dá grande contribuição para a transformação do novo segmento que deve produzir transformações na economia nacional.
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário