quarta-feira, 24 de abril de 2013

Empresária anuncia dois novos cursos para Cajazeiras, fala de investimentos e garante implantação de indústria com 300 empregos


Ana Goldfarb revela que tem encontrado dificuldade de investir em Cajazeiras, mesmo para gerar emprego e renda.
Empresária anuncia dois novos cursos para Cajazeiras, fala de investimentos e garante implantação de indústria com 300 empregos
Ana Goldfarb foi entrevistada na TV Diário do Sertão no Programa Interview (Foto: Ângelo Lima)
A diretora da Faculdade Santa Maria, na cidade de Cajazeiras, a empresária Ana Goldfarb, em entrevista na TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (24), anunciou mais dois cursos superiores, Engenharia Civil e Arquitetura. A Faculdade passa a oferecer dez cursos.
Segundo Ana, a equipe técnica visitará as instalações da Faculdade nos próximos 30 dias para autorizar o funcionamento dos novos cursos.
De acordo com a diretora, após a instalação dos dois cursos na área tecnológica, terá uma “parada” na abertura de novos cursos, pois, os investimentos serão destinados para a indústria de medicamentos.
A fábrica
A diretora informou que abriu mão do terreno doado pela prefeitura em gestões passadas, pois, depois da invasão não conseguiu resolver as pendências, sendo escolhido um novo local para implantação da indústria em Cajazeiras.
“Existe uma dificuldade para investir em Cajazeiras. Teremos um novo projeto arquitetônico Vou retomar a ideia e vou implantar a indústria e pronto”. Revelou Ana
De acordo com a empresária, o “carro chefe” da indústria será a fabricação de soro. “Compramos uma máquina na Alemanha, que só existe quatro no Brasil”
Ana afirmou que inicialmente a indústria vai gerar 300 empregos diretos na cidade de Cajazeiras.
Construção
Segundo a empresária, seu novo investimento está sendo na área de construção civil, pois representa um grande sonho. “Isso foi depois da construção da Santa Maria. Participei de todo o processo”.
Educação
Ana afirmou que a Educação teve um grande salto com o Governo Lula, no sentido de mais pessoas terem acesso ao ensino superior com os incentivos governamentais como: Prouni e FIES (Financiamento Estudantil), porém, alertou para mais investimentos nos anos iniciais do ensino.
De acordo com diretora da faculdade, 80% dos alunos do recém-implantado curso de Medicina tem FIES. “Temos aluno de Medicina pelo Prouni também”

Nenhum comentário:

Postar um comentário