segunda-feira, 15 de abril de 2013

Paróquia de São Bosco realiza marcha e leva uma multidão as ruas de Cajazeiras.Veja fotos e videos


A Paróquia de São João Bosco, na cidade de Cajazeiras, realizou nesse domingo (15), a IV Marcha Jovem contra as drogas, encerrando a semana da luta a favor da vida.
Antes de iniciar a marcha, foi celebrada uma missa na paróquia, que reuniu caravanas de vários municípios e autoridades políticas do município, entre elas,  a prefeita Denise Oliveira (PSB), o deputado José Aldemir (PEN) e o ex-candidato a vice-prefeito Adjamilton Pereira (PMDB).
O evento reuniu centenas de jovens que cantaram e dançaram embalados ao “Som de Deus”, no trio “Treme Tudo”. O trio elétrico saiu da Praça Camilo de Holanda e percorreu as principais ruas de Cajazeiras.
A banda fez várias paradas para que o organizador do evento, o padre Janilson Rolim, levasse a multidão refletir sobre a vida. Nas paradas os jovens puderam ouvir testemunhos de outros jovens que se libertaram do mundo das drogas.
Em frente a prefeitura, a gestora municipal fez um breve discurso e deixou uma mensagem de fé e esperança aos presentes.
“É muito lindo ver uma juventude brincar sem bebidas, sem drogas, mas com muita fé e esperança no coração”. Declarou Denise
O percurso do trio teve fim na Praça José Marques Galvão, conhecida como “Praça dos Blocos”, no centro de Cajazeiras, onde os jovens se concentraram e continuaram louvando ao senhor Deus.
Depoimento
Um jovem de 19 anos de idade, disse que é ex-dependente químico e entrou no mundo das drogas através da maconha.
“Depois que conheci Deus posso dizer que é possível viver sem drogas. Peço a vocês que estejam sempre lutando para sair do vício porque é possível se libertar”. assegurou o jovem
Organizador
Já na Praça dos Blocos, o padre Janilson disse que no período carnaval os jovens usam o espaço para usar drogas e pediu que fosse feita uma oração especial no ambiente para que os presentes não fossem as próximas vítimas dos entorpecentes.
“Estamos muito felizes com o sucesso da marcha. Estamos muito satisfeitos por ver as pessoas dizerem não às drogas e sim a vida” Frisou Janilson
Pastoral
A jovem Maria da Pastoral da Juventude da Paróquia de São João Bosco disse que a recepção do público é sinal de que as pessoas estão cada vez mais se unindo com o propósito de dizer não as drogas.  
Frank Formiga agradeceu aos presentes e especialmente aos que colaboraram para o sucesso do evento. “Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a realizar o evento e fazer uma Cajazeiras sem drogas”
Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO com reportagem de Ângelo Lima

 





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário