sexta-feira, 19 de abril de 2013

Senador Vital tem agenda apertada em Brasília debatendo MP´s de interesse do povo paraibano





Sonhando com uma Paraíba melhor e com condições dignas de viver, trabalhar e estudar para o seu povo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), debate alternativas nesta quarta-feira (17), na frente parlamentar criada a fim de propor soluções para a desoneração dos medicamentos, além de analisar as MP´s  597/595/e 590. Afora participa de reuniões na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), e Comissão Constituição e Justiça (CCJ) e recebe visita de autoridades.

Um desses compromissos ocorre quando debate em audiência a Medida Provisória 597/12, que isenta de Imposto de Renda os valores até R$ 6 mil recebidos por trabalhadores como participação nos lucros e resultados das empresas. A audiência irá ouvir os representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

MP595/13 - O senador Vital integra também as discussões em torno da exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários, e dá outras providências. Também analisa a MP 590/2012 que altera a Lei no 10.836, de 9 de janeiro de 2004, para ampliar a idade limite de crianças e adolescentes que compõem as unidades familiares beneficiárias do Programa Bolsa Família elegíveis ao recebimento do Benefício para Superação da Extrema Pobreza, e dá outras providências.

A agenda intensa do senador reserva ainda reunião na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), e Comissão Constituição e Justiça (CCJ) e participa de audiência com a Diretoria da Usina de Japungú, além de receber o Dr. José Bolivar de Melo Neto – Diretor da Usina; Sr. Edmundo Barbosa-Presidente da Indústria de Fabricação do Álcool do Est.da PB; Sr. Renato Cunha – Presidente da Indústria de Fab.de Álcool do Estado de PE; Dr. Gilberto Tavares-Presidente do Grupo Olho D’agua. Afora receber o Dr. Vicente Andreu Guillo – Presidente da ANA, com o Dr. Antônio Felix Domingues-Coord. De Articulação e Comunicação e Dr.  Fredejan Pedrosa Pereira – Chefe da Aspar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário