segunda-feira, 15 de abril de 2013

Câmara de vereadores de Cajazeiras, realiza a Quinta sessão para debater o combate ao tráfico de Drogas.


A câmara municipal de Cajazeiras realizou na tarde noite desta sexta feira (12) A Quinta Sessão que debateu o combate ao tráfico e consumo de drogas na cidade.
A sessão que foi por demais prestigiada pela população que lotou o auditório Maria do Carmo, teve a participação de diversos representantes da sociedade organizada além de autoridades civis e militares, com vários debatedores usando a palavra.
Estiveram presentes: o coronel do 6º BPM José Ronildo, o delegado de polícia civil Dr. Neto, os deputados estaduais José Aldemir, Vituriano de Abreu e Trócolli Júnior, o deputado federal Wilson Filho, o vice-prefeito Junior Araújo, representantes do Tiro de Guerra 07/011, Dr. Oscar Sobral, secretária de Cidadania e Ação Social Léa Silva, o vereador da capital João Pessoa Raoní Mendes, o padre Janilson Rolim, dentre outros.
Durante a sessão, os debatedores demonstraram mais uma vez a situação crescente que o tráfico e consumo de drogas vem agindo na nossa cidade e região, e os efeitos devastadores que as famílias veem sofrendo com parentes dominados pelos entorpecentes.
Testemunhos dos próprios vereadores com casos de dependentes químicos na família foram expostos de forma a demonstrar que a droga ataca desde os mais carentes, até as classes média e alta.
O Dr. Oscar Sobral mostrou o outro lado do problema, que são as doenças sexualmente transmissíveis obtidas através do uso de drogas que fazem os jovens se descuidarem não usando camisinhas, e utilizarem seringas em grupo.
O vice-prefeito Junior Araújo anunciou que a prefeitura está trabalhando na luta pela construção da Fazenda Esperança que foi uma promessa de campanha do ex-prefeito Carlos Antônio, e apresentou outras políticas públicas que serão implantadas nesse sentido.
Para o vereador Jucinério Félix, a luta não é fácil, uma vez que os traficantes estão bem mais organizados que a sociedade. Ele chamou a atenção para o assistencialismo que é praticado pelos traficantes, elevando essas pessoas ao nível de prefeitos nas grandes comunidades, disse o parlamentar como exemplo vivido nas grandes cidades.
O padre Janilson Rolim chamou a atenção para a ação efetiva em meio aos discursos, lembrando que é preciso que haja o verdadeiro engajamento de todos não só nas reuniões na câmara, mas no dia-dia.
Já o radialista Adjamilton Pereira colocou um ponto bastante polêmico na sessão; “O Garotinho” em sua fala, apontou para o domínio que os traficantes estão tendo em nos mais variados seguimentos da sociedade, e disse não se surpreender se a próxima reunião for organizada por uma traficante, diante a expansão do poder do tráfico.
Outros debatedores também chamaram a atenção para o problema e clamaram para o engajamento de todos na luta contra as drogas.
A sessão teve início por volta das 17h00min, e se prolongou até as 22h00min.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário