sexta-feira, 19 de abril de 2013

PROERD DO 6º BPM PARTICIPA DA IV MARCHA JOVEM CONTRA AS DROGAS





O Proerd do 6º BPM (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), que tem como Coordenador o Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante da Unidade, participou no dia 14/04 (domingo) da IV Marcha Jovem Contra as Drogas, promovida pela Igreja Católica através da Paróquia de São João Bosco, sob a Coordenação dos Padres Janílson e Antônio Neto.
A marcha contou com um público de aproximadamente 10.000 pessoas, entre autoridades regionais, crianças, jovens e adultos, que se confraternizaram enquanto percorriam as principais vias da cidade de Cajazeiras, movidos por um só ideal: dizer não às drogas e à violência. Para garantir a segurança, o 6º Batalhão disponibilizou também efetivo a pé, de moto e de radiopatrulha no entorno.
Os Educadores do 6º BPM participaram integralmente da marcha, distribuindo camisas e bonés do programa para as crianças, que, durante o trajeto, cantaram e dançaram a “Canção do Proerd”, angariando elogios da população presente pela iniciativa.
O Proerd consiste de lições desenvolvidas em escolas públicas, ministradas obrigatoriamente por policiais militares fardados, preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes.

José Iranílton Vieira – Sgt. PM
Auxiliar da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário