sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vital considera acertada decisão do governo em aceitar acabar com redutor de aposentadorias




Presidente de Federação reconhece luta de Vital para reajustar salários de aposentados e pensionistas


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que vem incansavelmente apoiando iniciativas que venham a melhorar as condições de vida dos integrantes da terceira idade no Brasil, bem como a importância de garantir para os atuais trabalhadores um futuro seguro, com uma aposentadoria digna pela contribuição prestada ao país avaliou como acertada a decisão do Governo Federal de recuar e já aceitar acabar com redutor de aposentadorias.

O parlamentar destaca que uma das alternativas ao fator previdenciário em discussão do Congresso é a formula 85/95 que tem como vantagem a possibilidade de se descartar os 30% menores salários, sendo que hoje só se pode excluir os 20% piores.

Vital afirma que ficou acertado com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma reunião para o dia 10 de julho com os deputados e no caso de aprovação das mudanças no substitutivo do projeto original o projeto irá seguir no dia 11 de julho para o Senado. Só então passará para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

O peemedebista vem lutando no Senado pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08 já aprovada na Câmara, que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. “Essa medida faz justiça com quem sempre contribuiu para o crescimento do país”.

Reajuste acima da inflação- O presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Paraíba, Jurandir Pereira da Silva, reconheceu, o esforço do senador Vital do Rêgo em tentar tornar possível o reajuste dos aposentados e pensionistas do país com índices acima da inflação.  Isso porque uma Emenda incorporada pela Comissão Mista do Orçamento ao Orçamento 2012 garante ganho real no reajuste de aposentados e pensionistas do país. Subscrita por diversos parlamentares, a emenda estabelece que o índice de reajuste seja definido em negociação futura entre o governo, as centrais sindicais e representantes dos aposentados.
Para Jurandir Pereira, o senador Vital do Rêgo tem travado uma grande luta em Brasília em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas que passaram toda uma vida trabalhando, e todos os anos, enfrentam uma batalha para ter os salários reajustados. “O Senador está muito sensível a essa causa que beneficia milhares de brasileiros” disse o dirigente.


Acesse: http://www.senadorvitaldorego.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário