quinta-feira, 28 de junho de 2012

Carta ao ditador

Reunidos nesta terça feira (26) os pré-candidatos a vereador do PDT (Partido Democrático Trabalhista) que estão revoltados com o do advogado Junior Araújo devido à inclusão do partido no chapão das oposições, prepararam uma nota de repúdio a atitude do pedetista que será entregue ao presidente estadual Renato Feliciano, que vai está em Cajazeiras nesta quarta feira 27.
Pela nota, os pré-candidatos em número de dez, pedem compreensão por parte do presidente uma vez que Junior estaria forçando o grupo a marchar com as oposições, quando esse não é o desejo da maioria.
Dos quinze pré-candidatos, dez, ou seja, 66.6% querem continuar defendendo o projeto de reeleição de Carlos Rafael, por acreditarem que os seus redutos eleitorais estão ligados aos eleitores do prefeito.
Na nota, os pré-candidatos ainda relatam a imposição de Junior Araújo que chega a ameaçar não dar legenda a quem não seguir o seu direcionamento político. Eles lembram ainda  que quando Jr. os procurou para as filiações, prometeu e garantiu marchar ao lado do prefeito Carlos Rafael, e agora mudou o discurso, disseram.
Ainda pela nota, os dez se prontificam a desistir de suas candidaturas caso não haja um entendimento, e sugeriram ao presidente que os libere para compor uma coligação proporcional com o grupo de situação.
Os pré-candidatos são: Elinoelza, Dim do Carro de Som, Paulão da Civil, Neguim do Mondrian, Caqui, Rivaldo, Wanderlei Cabeleireiro, Valdemar Abreu, Luciano e Val do Por do Sol.
Veja a nota que será entregue ao presidente estadual do PDT:



Ilm. º. Senhor Presidente Estadual do PDT- Partido Democrático Trabalhista
DR. Renato Feliciano


                               Nós, abaixo assinados, na condição de Pré-candidatos a vereador, nas eleições deste ano, através do presente, nos dirigimos a Vossa Senhoria para relatar a situação que o partido e suas lideranças estão vivenciando, o que poderá ocasionar prejuízos, conforme detalhamos a seguir:
1 – Quando nos filiamos ao PDT, o fizemos dentro de uma conjuntura de alinhamento político com o atual prefeito Carlos Rafael, que tinha Júnior Araújo na condição de Secretário de Articulação Política do Governo.
2 – Na reta final, alertados de que poderíamos ser prejudicados, por conta da vinculação política estadual, recebemos todas as garantias de Junior Araújo de que todos teríamos legenda para a postulação de chegarmos a uma boa representação no poder legislativo municipal.
3 – Em virtude do potencial de voto das lideranças, todas as projeções davam como certas que o partido poderia fazer de dois a três vereadores, o que colocaria a legenda em destaque e potencializava apoios futuros para as eleições de 2014.
4 – Posteriormente, como já é de conhecimento de Vossa Senhoria, com a possibilidade do  partido vir a ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa da oposição, houve uma certa divergência, principalmente nos pré-candidatos que têm votos e redutos mais ligados ao esquema da situação, já que todo trabalho feito até agora se deu em cima desta base.
5 – Acreditávamos que o partido não colocaria nenhum óbice para que a legenda fizesse uma coligação na majoritária e outra na proporcional, já que assim estaria garantida a representação na câmara municipal, sem prejudicar nenhum dos projetos que interessa o nosso partido.
6 – Para nossa surpresa, estamos sendo pressionados e ameaçados de ficarmos sem legenda o que representa um prejuízo enorme para o partido, sem se falar que o PDT foi forçado a compor um “chapão”- onde dificilmente qualquer dos companheiros terá chance de chegar a casa Otacílio Jurema.
7 – Diferentemente, do lado da situação, a proposta coloca o partido numa coligação de pequenas legendas, o que aumenta as possibilidades de conquistarmos mais cadeiras no poder legislativo, além de estarmos recebendo todas as condições necessárias para uma campanha política.
8 – Diante da situação, todos nós estamos certos e coesos na tomada de uma posição conjunta: ou o partido garante a legenda, com a coligação proporcional com a situação, ou desistiremos em bloco da pretensão de participarmos do pleito deste ano.

                             Assim, convictos de que o pensamento de Vossa Senhoria é pelo fortalecimento do partido em Cajazeiras, que garantirá uma base forte para as eleições de 2014, pedimos a sua compreensão para definir uma solução que atenda os interesses dos dois grupos ora existentes na nossa legenda a nível local.

Cajazeiras-PB 26 de Junho de 2012
Assessoria  

Nenhum comentário:

Postar um comentário