quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vital afirma que Veneziano promoveu sua inocência ao longo dos 14 julgamentos

 

Para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) o resultado do julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizado ontem (17), onde o prefeito campinense Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) saiu inocente de todas as acusações impostas durante e após o processo eleitoral, só veio a ratificar o pensamento de todos os campinenses da forma ética e transparente como o gestor conduziu sua campanha.

No seu microblog o senador peemedebista revelou que Veneziano foi o político paraibano mais passado a limpo pela justiça paraibana em todos os tempos. “Nosso cabeludo passou pelo mais difícil teste de sua vida, promovendo a sua inocência ao longo dos 14 julgamentos. Louvado seja Deus!”.

“Deus nos abençoou mais uma vez”. Esta foi a primeira reação de Veneziano, ao ser informado do resultado do julgamento. “Com a mesma serenidade com a qual recebi todas as outras reiteradas decisões, acolhi esta, como prova do que sempre dissemos: o nosso direito falará por si”.

Neste último julgamento os juízes Miguel de Britto Lyra, Sylvio Pelico Porto Filho, João Bosco Medeiros de Sousa e Márcio Accioly de Andrade, além do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos votaram contra a cassação, pois entenderam que o RCED era tão somente uma repetição das acusações que já tinham sido julgadas pela corte. “Não existe fundamento para que uma pauta seja julgada várias vezes pelo mesmo motivo. Eu desacolho as três condutas analisadas, por já terem sido exaustivamente analisadas por esta corte. Nego provimento ao Recurso”, disse Miguel de Britto Lyra.

O Juiz João Bosco Medeiros também votou pelo desprovimento, lembrando que, no passado, já havia analisado os processos, não encontrando provas para condenação. “Como votei em outra ocasião e se não tem algo a mais aos autos, nesse caso, para não repetir fatos já julgados, voto pelo desprovimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário