segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Atuação do deputado Vituriano de Abreu é destaque nacional; Ele foi o terceiro no Estado em projetos relevantes


O Portal vem acompanhando a atuação parlamentar dos integrantes da Assembleia Legislativa da Paraíba em 2011.
Vituriano é destaque nacional

O Portal Transparência Brasil apontou o deputado estadual, Vituriano de Abreu (PSC) entre os melhores do Estado e do país em projetos de relevância para a população. O Portal vem acompanhando a atuação parlamentar dos integrantes da Assembleia Legislativa da Paraíba em 2011.
O deputado cajazeirense fez um balanço do primeiro ano de mandato e destacou alguns importantes projetos de lei e requerimentos aprovados. Entre eles, destacam-se a obrigatoriedade do ensino da disciplina de História do município nas escolas da rede estadual; o programa de recuperação do dependente químico; estadualização da estrada vicinal que liga a PB 388 de Bonito de Santa Fé a São José de Caiana; Obrigatoriedade para postos de saúde, emergências de hospitais, consultórios médicos e farmácias a fixar cartazes informando o endereço e o telefone do Conselho Regional de medicina, instalação de dois campi da EUPB em Cajazeiras e Uiraúna.
Na presidência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado Vituriano percorreu vários municípios paraibanos, com o objetivo de verificar in loco a situação de funcionamento dos principais hospitais públicos e apresentou soluções para melhorar os serviços oferecidos a população.
Na relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2012, o parlamentar cajazeirense conseguiu aprovar várias emendas, dentre elas, a que determina que o Governo da Paraíba inclua na Lei Orçamentária Anual, o valor de R$ 3 milhões para que cada deputado estadual pudesse apresentar aos municípios que representam.
Vituriano disse que as 15 emendas apresentadas por ele foram aprovadas por unanimidade. Entre elas, estão duas emendas que remanejam recursos orçamentários do Estado para a criação e instalação dos campi universitários da UEPB nas cidades de Cajazeiras e uiraúna e as emendas à LOA para pavimentação de rodovias beneficiando os municípios de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Santa helena e São João do Rio do Peixe.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas Foto Ângelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário