terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Secretaria de Saúde do Município desenvolve campanha de combate à hanseníase em Cajazeiras



A Secretaria de Saúde do Município, através do Programa de Controle da Tuberculose e Hanseníase, está desenvolvendo, desde o dia 09 de janeiro, uma campanha de combate à hanseníase, tendo em vista o dia mundial de combate à doença, 29 de janeiro.

A campanha foi iniciada em Cajazeiras com a convocação da comunidade por meio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de 09 a 11 de janeiro, tendo sido aberta oficialmente no dia 13, com uma palestra ministrada pela professora Marilena Maria de Sousa, no auditório do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Entre os dias 16 e 20, a programação consta de sensibilização da comunidade, com esclarecimentos e convocação através das emissoras de rádio para a realização do exame dermatoneurológico nos Postos de Saúde.

No dia 20, sexta-feira, será realizado o trabalho de panfletagem pelas ruas e na tenda que será instalada na Praça da Prefeitura.

A campanha será encerrada no dia 31, terça-feira, com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, com as participações de Agentes Comunitários de Saúde, médicos e enfermeiros.

Calendário de consultas nos Postos de Saúde

23/01 – USF José Leite Rolim, USF Nilson José de Sousa, USF Simão de Oliveira e USF Maria José de Jesus (trabalhando juntos no USF Simão de Oliveira)

25/01 – USF João Bosco Braga Barreto, USF Vital Rolim, USF Amélio Estrela, USF José Jurema (trabalhando juntos no USF Amélio Estrela);

25/01 – USF São José/PAPS, USF Francisco Valiomar Rolim, USF Francisco Gonçalves Rolim (trabalhando juntos do USF Francisco Valiomar Rolim);

27/01 – USF de Divinópolis, USF Higino Dias Moreira, USF Elvira Dias da Silva (no Distrito de Engenheiro Ávidos) e USF Francisco G. de Albuquerque (trabalhando individualmente).

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário