quinta-feira, 27 de junho de 2013

Secretária de Saúde da cidade de Cajazeiras intensifica ações de vigilância contra Sarampo


O objetivo da Secretaria de Saúde também é atualizar os cartões de vacina dos usuários, esclareceu uma das coordenadoras Semíramis Rodrigues.
Secretária de Saúde da cidade de Cajazeiras intensifica ações de vigilância contra Sarampo. Confira aqui!
Cidade de Cajazeiras luta contra o Sarampo (Foto ilustrativa)
A Secretaria de Saúde de Cajazeiras através do Setor de Imunização do Município iniciou esta semana uma busca ativa por pessoas que não foram vacinadas contra o Sarampo. O objetivo também é atualizar os cartões de vacina dos usuários, esclareceu uma das coordenadoras Semíramis Rodrigues.
O público-alvo é formado, principalmente, por adolescentes e adultos, já que, no caso das crianças, os pais geralmente mantêm os cartões de vacina em dia. “A Secretaria Estadual vêm nos dando suporte e ajudando com orientações de vigilância epidemiológica e com recomendações que são passadas para a população. Tudo está sendo feito nas comunidades para evitarmos a reintrodução viral do sarampo em toda nossa região,” disse
Vacina e tratamento
A dosagem da vacina contra sarampo depende da faixa etária: de 1 a 19 anos, duas doses; homens de 20 a 39 anos e mulheres de 20 a 49 anos (com exceção de gestantes), dose única. O tratamento para quem está com sarampo consiste em avaliação médica, repouso domiciliar (com isolamento), hidratação, tratamento dos sintomas e monitoramento das complicações.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário