sábado, 8 de dezembro de 2012

Vital garante R$ 1 milhão para UEPB e reitora destaca atuação de Senador em favor da Educação na PB




O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) garantiu a liberação nesta semana de recursos no valor de R$ 1 milhão para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), referente à emenda individual nº 28960021. Os recursos foram liberados pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e serão destinados à aquisição de equipamentos para os cursos do Campus I da universidade, em Campina Grande.

A reitoria da UEPB, Marlene Alves recebeu a notícia por meio de um telefonema do senador Vital. “Recebi a notícia por meio de um telefonema do senador Vital e fiquei emocionada. É uma excelente notícia para a UEPB, pois uma universidade estadual receber recursos de uma emenda individual de um senador é de grande importância. O senador Vital tem sido um importante instrumento no processo de aperfeiçoamento da educação na nossa Paraíba. Agradecemos ao senador por levantar a bandeira da educação e acreditar que esse é o futuro do nosso país”, ressaltou.

Marlene Alves disse ainda que a UEPB está em processo de consolidação e esse aporte de recursos resultará na melhoria do ensino na universidade. A reitora da UEPB aproveitou a oportunidade para destacar o desempenho de Vital no Senado Federal a nível nacional. “O senador Vital tem empenhado esforços e tem se destacado na defesa de temas nacionais como a partilha do pré-sal, a corrupção no país, a seca que a assola a Região Nordeste, dentre outros temas”, frisou.

Vital do Rêgo reafirmou o seu compromisso com a educação no estado da Paraíba e citou a Universidade Estadual da Paraíba como o maior patrimônio e a maior esperança de Campina Grande, lembrando a afirmativa do seu pai e ex-reitor da UEPB, Antônio Vital do Rêgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário