terça-feira, 4 de dezembro de 2012

6º BPM GANHARÁ NOVOS EDUCADORES PROERD


 


O 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, terá mais 06 (seis) Educadores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Tratam-se dos policiais Capitão João Segundo, Capitão Paulo Fernando, Cabo Ronivon, Soldado Aldenor, Soldado Wescley e Soldado Jofre, que foram aprovados em processo seletivo realizado pela coordenação estadual. Os militares passarão por curso de formação, a se realizar no Centro de Educação da PM, em João Pessoa-PB, a partir de janeiro de 2013.

De acordo com o Tenente-Coronel Ronildo (Comandante do 6º BPM e Coordenador local do PROERD), os novos educadores irão reforçar as instruções às crianças no alto sertão paraibano, que já conta com 05 (cinco) componentes.

O modelo PROERD foi criado nos Estados Unidos em 1983, abrangendo atualmente 58 países. Consiste de lições desenvolvidas em escolas públicas e particulares, ministradas obrigatoriamente por policiais militares fardados, preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes.

Na Paraíba, o PROERD conta com 74 instrutores e é coordenado pela Capitão Ticiana. Nos últimos 12 anos, foram formadas (receberam as lições ministradas pelos Educadores) 80.000 crianças paraibanas (julho de 2012), com a meta de formar mais 5.000 até o fim deste ano. Em Cajazeiras e cidades circunvizinhas, o programa já formou mais de 4.000 crianças, ensinando-as a como se prevenir contra os males causados pelos entorpecentes. O lema do programa é: “NOSSAS CRIANÇAS LONGE DAS DROGAS E DA VIOLÊNCIA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário