terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aeroporto de Cajazeias tem cercamento reprovado pela ANAC, e terminal de passageiros está deteriorado


Parece que o sonho da população de Cajazeiras e região de ver o aeroporto regional funcionando, está mesmo longe de virar realidade.
Iniciado ainda no governo Maranhão III, a obra que para muitos é a maior de todos os tempos na terra do Padre Rolim, caminha para ser mais uma das tantas inacabadas no estado da Paraíba.
A pista de pouso e decolagem que mede 1600m de extensão e de ótima qualidade é o único orgulho que os cajazeirenses têm, pois se equipara as dos principais aeroportos do Nordeste.
 
No entanto o terminal de passageiros que foi concluído no atual governo, foi motivo de muita chacota entre a população, chegando a ser chamado de “casinha de conjunto” não representando os cerca de R$ 255.000,00 investidos na obra. E os investimentos apesar de altos não estão sendo cuidados, em visita ao terminal encontramos a porta de entrada quebrada, com apenas uma lado no lugar, além de muito mato ao redor do local.
Já o cercamento que era uma obra essencial para as etapas seguintes e uma exigência da ANAC (Agência Nacional de Aviação Comercial) foi iniciado por volta do mês de Maio, e tendo sido paralisada por várias vezes ainda não foi concluída em sua totalidade como pode ser visto nas fotos feitas na manhã desta terça 04 de Dezembro.
Na semana passada, a ANAC comunicou a desaprovação da obra do cercamento por está fora das normas estabelecidas pela agência que exige o nivelamento da cerca que foi feita parte de estacas de cimento, e outra parte de estacas de madeira. O investimento na chegou aos R$ 185.000,00.
Ainda não houve nenhum pronunciamento por parte dos representantes do governo do estado sobre o assunto, enquanto isso, o jornal Gazeta do Alto Piranhas continua trazendo em sua capa a contagem dos dias de promessa do nosso aeroporto.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário