terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Senador demonstra confiança na ampliação da fabrica Alpargatas e ressalta politica de geração de emprego de Veneziano




Entusiasta da gestão do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital que já entrou para a história como um dos gestores que mais abriu oportunidades de trabalho em tão pouco tempo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) está esperançoso no tocante a ampliação da empresa Alpargatas na cidade e já vem tratando do assunto com o diretor-presidente da Alpagartas S/A, Márcio Utsch.
Concentrando 95% das exportações de calçados do Estado este ano, a indústria Alpagartas prepara nova ampliação em Campina Grande. “Nenhuma fábrica na Paraíba será transferida ou fechada. A perspectiva é de mais investimentos”, disse Márcio Utsch.
Atualmente, a Alpagartas possui uma receita que gira em torno de R$ 500 milhões por trimestre, em moeda nacional, o que equivale a 68% do total da receita da empresa, uma vez que os outros 32% são de moeda estrangeira. “A Alpagartas está próximo de chegar ao número de 4 bilhões de pares de Havaianas produzidos. A fábrica de Campina Grande responde por 90% desse total, a empresa conta com meu apoio para sua ampliação”, afirmou o parlamentar paraibano.
O senador tomou com base os últimos empreendimentos que se instalaram na cidade graças às condições criadas pelo gestor e que permitiram aos campinenses saírem da fila dos desempregados a exemplo do hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar; C&A; Atacadão Carrefour; Atacadão Makro; Maxxi Atacado, Termelétrica Wartsila; Auto Shopping Campina; Fábrica de Calçados Tess, Call Center, que gerou mais de 3 mil empregos diretos na cidade, além de condomínios residenciais. “Nestes últimos quase oito anos Campina Grande experimentou um processo de crescimento em todos os setores, com as oportunidades de emprego surgindo para milhares de jovens”, afirmou Vital. ‘Rainha da Borborema’, Campina Grande, foi a cidade paraibana que mais gerou empregos em outubro deste ano. Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE, foram contabilizadas 1.274 demissões e 2.691 admissões no mês, resultando em um saldo de 1.417 carteiras assinadas – ou seja 80,7% do total de empregos gerados na Paraíba no período. João Pessoa ficou em 12º lugar no ranking, com saldo negativo de 34 postos (5.427 admissões e 5.461 demissões). Enquanto que a Paraíba apresentou queda de 14,6% no saldo de empregos formais em outubro deste ano. Ao todo no Estado, subtraídas as admissões pelas demissões, foram gerados 1.754 postos de trabalhos contra 2.056 do ano anterior. O valor é o terceiro pior da série histórica para o mês, nos últimos 10 anos, ficando atrás dos números em 2003 (1.166) e em 2008 (1.646 postos).
Vital observou que mesmo tendo avançado muito nesse campo, o prefeito Veneziano não para e nesse sentido, vem articulando também a ampliação do Call Center, em Campina Grande.
O senador Vital do Rêgo está mantendo contatos com dirigentes da AeC Contact Center para viabilizar a implantação de um Call Center na cidade de Patos. Ele já manteve contato com o executivo Alexandre Moreira, um dos sócios da AeC e com o Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, visando definir os detalhes para a implantação da empresa na cidade. Já em Joao Pessoa as obras do call center devem começar este mês, ressalta o peemedebista.
Segundo o coordenador do Dieese, Renato Silva, a previsão para 2013 é de aumento na geração de empregos. “Se acontecer com João Pessoa o mesmo que aconteceu com Campina, teremos um aumento significativo nos postos de trabalho da capital também. Várias empresas têm perspectivas de vir para a cidade, por exemplo, teremos ampliação no segmento de ‘atacadões’”, frisou.
Recentemente o prefeito Veneziano anunciou a construção do maior Shopping Center da Paraíba para Campina, que vai gerar mais de 3 mil empregos diretos. ”Eu fiquei impressionado com o tamanho dessa obra e os benefícios que ela trará para o desenvolvimento econômico de Campina Grande graças ao prefeito Veneziano”, enfatizou Vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário