sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Confira a coluna Faísqueira do Gazeta do Alto Piranhas desta semana


Tudo escuro
Ainda são dados relativos ao mês de agosto que o Portal da Transparência do município de Cajazeiras vem exibindo. O cidadão que desejar obter informações sobre os meses de setembro, outubro e novembro, tudo leva a crer, que ainda vai demorar muito. Por enquanto nada é transparente, tá tudo embasado e escuro.
Mágoas
A ex-procuradora do município de Cajazeiras, Dra Catarina, estaria profundamente magoada e decepcionada com o comportamento do chefe do executivo municipal, que pouca ou quase nenhuma atenção vinha lhe dispensando nos últimos dias e teria sido por isto que havia entregado o cargo.
Mágoas 2
Dra. Catarina, enquanto procuradora, se entregou de corpo e alma em defesa do governo de Carlos Rafael e se expôs de forma dinâmica e corajosa diante das crises que se instalaram em diversas frentes, principalmente as demandas junto à justiça e ao Ministério Público e ainda os que diziam respeito ao não pagamento do funcionalismo público.
Mágoas 3
Ao renunciar, através de uma carta pública, não saiu detonando o governo do qual serviu, mas por outro lado não teria havido nenhuma manifestação de agradecimento pelos relevantes serviços que prestou num curto período, fato que lhe teriam aumentado as suas mágoas. Por outro lado o governo do município não teria também honrado os compromissos com ela assumidos.
Mágoas 4
Teria ela confidenciado a alguns íntimos amigos que resolvesse “abrir o bico” não tinha quem aguentasse o seu trinado, tal o volume de informações que ela teria dos bastidores da atual gestão do município de Cajazeiras. Tem gente por aí sugerindo que ela começasse a soltar a sua linda voz e que seu canto chegasse até o Ministério Público.
Insalubridade
Os agentes do PEVA do município de Cajazeiras não estão nada satisfeitos com a retirada dos seus contracheques do adicional de insalubridade, como determina a lei. Esta teria sido mais uma maneira encontrada pelos “técnicos” da prefeitura para reduzir o valor da folha de pagamento e para sobrar alguns trocados para pagar aos fornecedores da “muda”.
Transição
Era para ter acontecido mais uma reunião com a equipe de transição nomeada pelo prefeito Carlos Rafael, com a equipe da prefeita eleita, Dra. Denise. Com a renúncia da Dra Catarina e do jornalista José Anchieta, restou apenas Dra Cícera, que ainda não teria tido tempo suficiente para preparar o calhamaço de documentos solicitados na última reunião.
Transição 2
O prefeito Carlos Rafael ainda não teria nomeado os substitutos de Catarina e José Anchieta. Os advogados da Dra Denise estariam preparando um documento para enviar ao Tribunal de Contas dando ciência que a transição de governo, no município de Cajazeiras, é conto de carochinha.
Preço elevado
Pecuaristas têm reclamado do preço do quilo da forragem de sorgo/milho, que está sendo vendida ao preço de R$0,30, na sede EMPASA no município de Sousa. Esta mesma ração é comprada no vizinho estado do ceará ao preço de R$0,18.
Passeata da fome
A comissão formada por deputados da Paraíba, que foi organizada para visitar a miséria, a pobreza e a desgraça das populações do semiárido, possivelmente poucos frutos colherá. Nesta caravana deverá vir algum deputado que pela primeira vez deverá pisar a terra seca do sertão da Paraíba.
Vergonha
Os vereadores eleitos de Cajazeiras, que vão tomar posse no dia primeiro de janeiro, têm recebido duras criticas de uma grande parcela da comunidade no que diz respeito ao posicionamento de alguns edis, com relação a eleição da mesa diretora. A cada dia tem um candidato a presidente diferente. Um frequentador da “boca maldita”, que fica no calçadão da Tenente Sabino “vomitou”: “é uma vergonha”. E concluiu: “a câmara se tornou um grande balcão de negócios”.
Vergonha 2
Diante dos últimos fatos e principalmente do vai e vem dos vereadores já existe uma previsão por parte dos aliados do prefeito Carlos Rafael que proclamam: “vamos derrotar o grupo do casal Denise/Carlos, quem viver, verá”! Ex-aliado de Carlos Rafael, que tem ouvido muitas conversas nos bastidores, também tem esta mesma leitura e diz: Denise será traída pelos seus aliados. Onde tem fumaça, pode soprar as cinzas que tem fogo.  Para acontecer este fato estaria faltando apenas um pequeno detalhe: $$$$$. O fato é que ninguém acredita mais em quem assina documento de adesão e posa para os fotógrafos fazendo o V da vitória.
Jornal Gazeta do Alto Piranhas edição desta sexta 07/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário