terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vituriano solicita que AL envie documento a presidente, pedindo construção e desassoreamento de açudes no Sertão


Preocupado com a situação da estiagem que assola o Nordeste principalmente a Paraíba e em especial a região sertaneja, o deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu (PSC) encaminhou requerimento na manhã desta terça feira (27) a mesa diretora da Assembleia, solicitando que aquela casa legislativa envie um documento a presidente Dilma pedindo o deslocamento do exército até o cariri e o sertão do estado.
A finalidade segundo Vituriano é a construção e desassoreamento de açudes nestas regiões, que são as mais afetadas com a falta d água, uma vez que seus mananciais não conseguem mais o acumulo necessário para enfrentar uma grande seca.
Para o parlamentar a medida precisa ser tomada em caráter de emergência, pois com a aproximação do período invernoso é necessário que novos reservatórios sejam construídos, e os já existentes precisam está preparados para acumular a água da chuva evitando assim um colapso como o que estamos vivendo, observou.
Vituriano pediu urgência no envio do requerimento, e conclamou os colegas a cobrarem uma resposta imediata da presidente.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário