sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vídeo mostra homem algemado sendo executado dentro de uma viatura da PM EM CAJÁ…



NOV

Um vídeo publicado no Youtube mostra uma ação policial em que um homem de 27 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar, no último domingo (25), no distrito do Cajá, em Caldas Brandão, Agreste paraibano. Segundo a versão da polícia, a vítima estava algemado dentro de uma viatura, quando pegou uma arma no banco de trás e atirou contra os policiais. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto pelo Comando da Polícia Militar da Paraíba para apurar o caso. Na gravação, é possível perceber que pelo menos cinco tiros foram disparados, pouco após um dos policiais militares guardar um equipamento semelhante a uma metralhadora, no banco de trás do veículo. A vítima estaria no porta-malas do automóvel, que não tinha grade de proteção separando as duas partes do carro..
“Ele estava algemado com as mãos para a frente e conseguiu pegar a arma no banco do carro, atirando em um policial que se esquivou. A polícia acabou revidando”, contou o capitão Josinaldo, da Polícia Militar de Caldas Brandão.
Entenda o caso:
O jovem José Almeida Neto, de 27 anos, foi morto na manhã deste domingo (25), algemado e dentro de um porta-malas de uma viatura da Polícia Militar, após trocar tiros com policiais na cidade de Caldas Brandão (PB). Tudo começou quando a PM abordou um irmão de José Almeida, que estava em uma moto sem capacete em frente a uma lanchonete. Como a moto seria apreeendida, José, que presenciou a cena, quis interferir e entrou confrontar os policiais, por conta disso foi algemado e colocado no porta-malas. Dentro da viatura da PM, José teria pulado para o banco traseiro, pegado uma metralhadora que estava na frente do veículo e atirador contra os policias, que revidaram e acabaram acertando a vítima na cabeça.
A vítima teria sido algemada com as mãos para frente, possibilitando o fácil acesso à arma. José ainda chegou a ser socorrido pela PM dentro da própria viatura, mas já chegou ao hospital sem vida. A família afirma que os policiais dispararam imediatamente.
O Tenente Coronel Linhares, comandante da Polícia Militar em Itabaina, garantiu que os policiais entraram em ação após José atirar para fora do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário