terça-feira, 27 de novembro de 2012

Carlos Magno diz que obras do PAC em Campina são as mais avançadas da Paraíba




O Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Magno, afirmou nesta terça-feira (27) que não entendeu a declaração do prefeito eleito, Romero Rodrigues, de que irá criar uma Secretaria específica para tratar das obras do PAC em Campina porque elas estão lentas. Romero afirmou que “o processo está lento e nós temos que dar maior rapidez”, ao se referir às obras do PAC na cidade.

Carlos Magno lembrou que Campina Grande foi a primeira cidade da Paraíba a entregar à população uma obra do Plano de Aceleração do Crescimento. “O PAC do Araxá foi o primeiro PAC da Paraíba a ser concluído. Campina Grande foi pioneira na execução das obras e a primeira cidade a finalizá-las”, lembrou o Coordenador.

Ele afirmou ainda que as outras obras do PAC seguem o seu ritmo normal. “No PAC II, graças à atuação do Senador Vital do Rêgo e da Deputada Federal Nilda Gondim, Campina Grande foi extremamente bem contemplada. As obras estão em andamento, graças à determinação do Prefeito Veneziano, que garantiu as contrapartidas necessárias à liberação dos recursos federais”.

Capacidade de Investimento – Carlos Magno afirmou que também não entendeu a afirmação de Romero de que Campina precisaria readquirir a sua capacidade de investimento. “A prefeitura tem que adquirir a capacidade de investimento. Não pode ficar sempre à mercê de recursos do governo federal, tem que ter capacidade própria”, disse Romero.

Carlos Magno lembrou que a capacidade de investimento próprio e a capacidade de endividamento da Prefeitura de Campina Grande foram readquiridas na gestão Veneziano, fato que proporcionou à Administração Municipal concretizar, depois de vários anos, a primeira grande obra da cidade com 100% de recursos próprios: a Vila Olímpica Plínio Lemos.

“Não há registro de qualquer grande obra que tenha sido executada em Campina Grande, antes da gestão Veneziano, com 100% de recursos próprios. E não há porque, simplesmente, a cidade não tinha capacidade de investimento nem capacidade de endividamento, o que passou a ter depois do ano de 2006”, disse.

Carlos Magno citou outras obras executadas pela Administração Veneziano graças a esta mudança, a exemplo dos Terminais de Integração (100% de recursos próprios), a Nova Feira a Prata (50% de recursos próprios) e outras com a contrapartida elevada, como a Vila do Artesão, Novo Parque do Povo e Ginásio Poliesportivo do Jardim Paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário