segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vital não concebe que briga entre o Governo do Estado e a PMJP penalize 15 mil pessoas com a suspensão do programa Pão e Leite






Oh, mundo tão desigual / Tudo é tão desigual / De um lado esse carnaval / De outro a fome total”. Foi com essa estrofe da música “A Novidade”, interpretada pela banda Paralamas do Sucesso, com versos de Gilberto Gil e melodia de Bi Ribeiro, Herbert Vianna e João Barone, que o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cobrou serenidade aos chefes dos executivos estadual e da capital que devido a uma suposta guerra política que estão travando vem prejudicando milhares de pessoenses com a suspenção do programa Pão e Leite.

Visando fortalecer as políticas de combate à fome na Paraíba, o senador Vital do e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) não concebem que brigas políticas levem a penalizar mais de 15 mil pessoas que ficaram sem essa fonte de alimento. O senador apoiou a atitude do deputado estadual Trócolli Júnior que propôs deve realizar na próxima semana uma audiência pública para discutir a funcionamento do Programa Pão e Leite na Capital paraibana. “A Assembleia Legislativa, através de sua agenda positiva, e do compromisso que tem com a cidade de João Pessoa e com todo o Estado vai buscar uma solução digna para estas pessoas e que as autoridades federais, estaduais e municipais, que regem o programa, tenham o desprendimento necessário para saber que não dá para brincar com a miséria dos outros”, declarou o deputado.

Vital do Rêgo afirmou que buscará informações por parte do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que repassa as verbas federais para o Governo do Estado comprar o pão e o leite e entrega aos mais de 60 pontos de distribuição da PMJP. “Se as verbas estão sendo repassadas cabe aos gestores estadual e municipal se sensibilizarem e não prejudicarem milhares de paraibanos.”

Recentemente Vital e Nilda foram recebidos em audiência pelo representante da ONU na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO, Helder Muteia. Durante a oportunidade, o senador paraibano explicitou as vantagens do órgão em estabelecer a sede do escritório representativo da Região Nordeste na Paraíba.

Vital do Rêgo tem debatido a urgência da erradicação da fome no mundo com os demais parlamentares do Senado. Em diversos discursos no plenário da casa, o senador falou sobre a fome e os avanços do País no combate à essa problemática. “A Paraíba é o segundo Estado nordestino com índices mais graves de fome,” lamentou Vital do Rêgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário