O Blog obteve na manhã desta terça-feira (25), com exclusividade, a informação de que o Grupo CAOA não irá mais instalar a sua montadora de automóveis em solo paraibano. A notícia foi repassada ao Blog por uma fonte fidedigna, que goza da amizade pessoal com o empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, um dos sócios do grupo, que é leitor assíduo do Blog.
Segundo informou a fonte, o empresário disse ter ficado de mãos atadas em relação à instalação da montadora em solo paraibano, quando questionado pelo sócio sobre o tratamento que o grupo vem recebendo na Paraíba. “Como é que o grupo CAOA pode implantar uma montadora em solo paraibano se nem aqui nós podemos vender nossos carros”, disse Carlos Alberto.
O empresário se referiu a decisões judiciais que provocaram o fechamento de duas lojas do grupo na grande João Pessoa, sendo uma na Avenida Epitácio Pessoa, na capital e outra na cidade de Cabedelo. “Por mais que eu advogasse que o investimento deveria ser feito no meu estado, meu sócio foi contra e eu não posso discordar dele”, disse o empresário Carlos Alberto.
A fonte informou ao Blog que Carlos Alberto estava muito chateado com o ocorrido e que a decisão de não mais instalar a fábrica em solo paraibano, optando por levar o investimento para o vizinho estado de Pernambuco, é definitiva.
Para os que acham que a vinda de uma montadora de automóveis para a Paraíba não representaria muito, ele citou o exemplo da cidade de Anápolis-GO. “Antes de instalarmos uma montadora do grupo, Anápolis tinha cerca de 300 mil habitantes. hoje tem mais de 500 mil e a fábrica é a principal fonte de renda da cidade e da região”, afirmou ele.
Carlos Alberto disse que já mandou comunicar a decisão ao governador Ricardo Coutinho.
Do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário