quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cajazeirenses são homenageados pela Capitania dos Portos em João Pessoa

Nesta quarta-feira (11), a Capitania dos Portos da Paraíba completa 155 anos de existência. Em comemoração a data, um evento foi realizado, às 10h, na própria Capitania dos Portos da Paraíba, no bairro Varadouro, em João Pessoa.
O Capitão-de-Fragata, Victor Jeronimo Buarque de Paula, declarou que uma nova sede da Capitania será construída com acesso para o mar pela praia fluvial do Jacaré, no município de Cabedelo. Ele afirmou que a obra está com o projeto pronto, aguardando a liberação da verba para construção, mas que deverá iniciar ainda este ano.
De acordo com ele, a obra proporcionará mais agilidade na prestação dos serviços de competência da Capitania, assim como tornará mais visível a sua presença nas águas jurisdicionais do Estado, além de ser um espaço para realização de treinamentos para diversos órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e outros .

“A capitania atua com braço do Poder Naval no Estado e contribui para a segurança do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana no mar e combate à poluição hídrica”, explicou. A sua fundação deu-se em virtude da verificação da dificuldade e complexidade do controle da navegação.
Os homenagiados de Cajazeiras  com Diploma amigo da Capitania dos portos da Paraíba Foram  Capitão Queoma   Coronel Ronildo e Alison Lira (neguim do Mondrian)  Antônio Ricardo  e o presidente da Associação dos pescadores c 16  do Distrito de Boqueirão.


























Assessoria
Fotos: Ângelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário