segunda-feira, 9 de julho de 2012

6º BPM REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA OPERAÇÃO NÔMADE



Nos dias 06 e 07 de julho (sexta e sábado), o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, realizou diuturnamente mais uma edição da Operação Nômade, que visa apreender armas e drogas, coibir a circulação veículos em situação irregular e dar cumprimento a mandados de prisão. Em consonância com as diretrizes do Comando Geral da Corporação e do Comando de Policiamento Regional II, o planejamento da missão ficou a cargo do Tenente-Coronel Ronildo, Comandante da Unidade.

Por sua vez, foi incumbido da execução da Operação, o Capitão Segundo, contando com o apoio do Capitão Bruno Silva e de policiais militares da 5ª Companhia do BPTran (Trânsito), bem como do 5º Pelotão/6ª Cia/BOPE (Choque).

Os militares realizaram rondas e buscas pessoais em pessoas em atitude suspeita nos bairros, além de blitze nas principais vias de Cajazeiras e nas saídas desta para o estado do Ceará e cidades de São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Sousa. Parte do efetivo também atuou em São José de Piranhas, sob o comando do 1º Tenente Edevaldo, Subcomandante da Operação.

Foram apreendidos 03 (três) automóveis, 17 (dezessete) motos, aplicadas 16 (dezesseis) multas e efetuada 01 (uma) prisão. Em virtude do grande fluxo de veículos, as abordagens priorizaram veículos sem placa, os quais responderam por mais de 90% das apreensões.

Novas edições serão realizadas, sempre de forma inopinada, visando reduzir os índices de violência no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário