terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vital integra frente que vai lutar para garantir reposição salarial de aposentados


Em entrevista ao programa Conexão Master veiculada pela TV Master, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), revelou que recebeu  da bancada do PMDB a missão de criar um grupo de trabalho para apresentar uma forma capaz de garantir recuperação salarial dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
Vital revelou que no começo de fevereiro de 2012 se reunirá com os representantes de todas as Forças Sindicais, A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), e Centrais que trabalham com os aposentados para debater o assunto. A meta traçada por Vital é chegar até abril com o índice de recuperação salarial garantido para todos os aposentados que quem ganha acima do salário mínimo.


Vital do Rêgo e Arlindo Chinaglia. foto: Maura Mosquera
Vital disse que o reajuste previsto para os aposentados já foi incluída pela CMO no Orçamento Geral da União 2012, e no parecer do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).  “Nós estamos criando uma frente de trabalho no Senado para avaliar até abril o índice do reajuste para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Porque aqueles que ganham até um salário tem uma lei eficaz para isso”, observou.
A proposta que garante ganho real no salário dos aposentados foi aprovado na Comissão Mista do Orçamento (CMO) presidida por Vital.  O texto do governo não garantia reajuste acima da inflação para esses segurados, mas apenas para os que recebem o piso e que, no ano que vem, devem ter um reajuste de 13% a 14%.
A medida defendida por Vital beneficiará mais de 4.5 milhões de aposentados da Previdência Social de todo o Brasil que ganham mais de um salário de mínimo, segundo a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap).
Vital garantiu que em 2012 irá dá continuidade a política de valorização dos servidores, a exemplo deste ano, quando colocou no orçamento recurso na ordem de R$ 1 bilhão e meio dentro do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos dos docentes das Universidades Federais e dos servidores do Executivo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário