segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Reitor da UFCG agradece empenho de Vital do Rêgo na manutenção do reajuste dos servidores



Em entrevista a assessoria de comunicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, parabenizou o parlamentar peemedebista pelo seu desempenho na aprovação do orçamento 2012, onde apesar das dificuldades em virtude da crise internacional ainda beneficiou a categoria dos servidores universitários.

Segundo ele, na condição de presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) Vital do Rêgo mostrou firmeza junto ao governo federal na manutenção da proposta que garante R$ 1,5 bilhão para reajuste dos servidores do Plano Geral de Cargos do Executivo e docentes das universidades. “Considero importante para a carreira dos servidores universitários o reajuste mantido por Vital no orçamento. Parabéns pela atitude suprapartidária em favor da Educação Superior da Paraíba. A UFCG agradece!”, disse.

Para Vital, o servidor público presta ao país sua contribuição, atendendo o cidadão, tanto os dos centros urbanos quanto aquele que vivem no interior dos estados, e também trabalhando para o pleno serviço administrativo. Sua recompensa é a certeza de estar sendo útil ao próximo.

Recentemente o senador Vital do Rêgo foi o relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da PEC 30/2010, que visa impedir que pessoas que tiverem sido condenadas criminalmente, mesmo que o processo ainda seja passível de recurso e desde que a sentença tenha sido proferida por órgão colegiado, assumam cargos públicos, efetivos ou comissionados. A intenção da PEC é estender aos servidores públicos, ocupantes de cargos efetivos ou comissionados, as novas exigências criadas pela Lei da Ficha Limpa. Segundo Vital, a proposta tem “como grande beneficiária a população brasileira, que terá a garantia constitucional de que os servidores públicos passarão por filtros cada vez mais rigorosos”.

Thompson aproveitou para relatar que pretende levar ao senador peemedebista um pleito de toda a categoria dos servidores da universidade no que trata a realização de mais concursos, visando garantir mais oportunidades na esfera pública, como também a ampliação de programas de bolsas como a do Prêmio Jovem Cientista, que para o próximo ano já garantiu 40 bolsas. “Venho mantendo constante contato com reitor da UFCG Thompson Mariz e a cúpula do governo em Brasília para aumentar recursos para o desenvolvimento de pesquisas para a instituição”, afirma Vital do Rêgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário