domingo, 25 de dezembro de 2011

Emenda de Vital do Rêgo para revitalização do Açude Grande é destaque na mídia sertaneja



VITAL_AÇUDESob o título “Senador Vital Filho destina R$ 30 milhões para o Açude Grande”, o jornal Gazeta do Alto Piranhas destacou na edição desta semana a emenda do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao PPA que destinou 30 milhões para o Açude Grande em Cajazeiras.
O impresso considerado o de maior veiculação no sertão paraibano, colocou o senador peemedebista como manchete de capa, revelando a importância da obra que promoverá a da revitalização e despoluição do Açude Grande, em Cajazeiras, e revitalização das áreas do entorno. “A combinação de aspectos ambientais desfavoráveis propicia a proliferação de vetores, submetendo a população a doenças infectocontagiosas. Além disso, a desproteção das margens provoca erosões e permite o avanço das águas em direção às baixadas, desabrigando os moradores e colocando em risco o patrimônio público e privado”, afirmou Vital ao jornal.
O senador atendeu nesta emenda há antigas reivindicações da sociedade civil organizada de Cajazeiras e de lideranças políticas locais.
Comenda - No próximo dia 27 de janeiro a Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano concederá ao senador Vital do Rêgo a outorga da medalha “Prefeito Souza Bandeira”, como justa homenagem pelos relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao sertão. A comenda foi criada para homenagear políticos e pessoas que contribuem com o desenvolvimento da região atendida pela entidade.
O senador Vital já foi homenageado em Cajazeiras com o titulo de cidadão cajazeirense, durante as festividades dos 148 anos de emancipação política.
AÇÕES DE VITAL PARA CAJAZEIRAS
Emendas individuais acatadas no PLOA
·         Reforma e Ampliação de Aeroportos e Aeródromos de Interesse Estadual – Aeroporto Regional de Cajazeiras Pedro Vieira Moreira – No Estado da Paraíba;
  • Funcionamento das Universidades Federais – Campus de Cajazeiras – No Estado da Paraíba.
  • Emendas individuais propostas ao PPA
·         Duplicação de cerca de 356,6 km, entre Campina Grande e Cajazeiras, em continuidade ao trecho já duplicado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC);
  • Revitalização e despoluição do Açude Grande, em Cajazeiras, e revitalização das áreas do entorno.
Outras ações viabilizadas pelo Senador
  • Instalação de academia no âmbito do Programa “Academia da Saúde”;
  • Construção de duas creches e de dois ginásios – na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC II;
  • Apresentei emendas aos créditos orçamentários para modernização do aeroporto. 2,5 milhões;
  • Repasse de recursos financeiros do Programa Saúde na Escola. O PSE visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira;
  • Implantação e modernização de infra-estrutura para esporte recreativo e de lazer no município;
 com Ascom Foto Ângelo lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário