domingo, 9 de junho de 2013

Estudante cajazeirense e professor da UFCG disputam campeonato de Karate na Europa


Estudante cajazeirense e professor da UFCG disputam campeonato de Karate na Europa
Catarina e Gildemar disputam campeonato
A jovem cajazeirense Catarina Pontes, 16 anos e o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campos de Cajazeiars, Gildemar Pontes vão disputar o IV Campeonato Mundial promovido pela World Japan Karate Association, na cidade de Remscheid, Estado da Alemanha. Gildemar é faixa preta 2º Dan e Catarina faixa marrom do Torayama Karate
Os atletas que vão representar o Brasil viajam nessa segunda-feira (10), e permanecerão na Europa até o dia 17 de junho.
Sobre a competição internacional, Gildemar esclarece que “chegar a competir é um processo que começa no treino diário da academia, o foco principal do Karate não é a competição, mas a formação do espírito dentro de um principio moral em que o atleta alie ao treinamento físico uma atitude ética diante da vida”.
O professor informou que trabalha com mais de 90 atletas de todas as idades e condições sociais.
“Fiquei surpreso com a mudança no comportamento das crianças, a gente ouve falar que não há mais respeito, companheirismo e solidariedade entre pessoas que vivem numa realidade tão adversa como os alunos de uma escola pública. O importante é saber que através do Karate elas estão se ressocializando”, comemorou Gildemar.
Catarina já alcançou o pódio em vários Campeonatos de Karate, sagrando-se campeã no Brasileiro em 2011 e Norte-Nordeste, em 2012, promovidos pela CKIB.
“Espero aprender bastante neste mundial e colocar em prática essa aprendizagem com os alunos do Projeto Karate Campeão, se vier uma medalha será bem vinda”, finaliza a karateca
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria da FKMIPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário