sábado, 9 de junho de 2012

Confira a coluna Na Boca do Povo desta semana com Eutim Rodrigues

SMS vai SMS vem
Fiquei sabendo que durante a entrevista do prefeito Carlos Rafael no programa Boca Quente da Difusôra Rádio Cajazeiras na última quarta feira (06), um jornalista estava a mandar recados de SMS para um dos apresentadores do programa com perguntas para serem feitas ao prefeito. Um desleixo do radialista foi fatal para que o prefeito olhasse e descobrisse o remetente, e na mesma hora Carlos Rafael teria enviado um recado também via SMS para o jornalista “ei pode enviar as perguntas direto para mim que respondo”, a revelação da identidade não teria deixado nada contente o jornalista, que na mesma hora ligou para o radialista tomando satisfações.

12º ano de promessas
E por falar no prefeito Carlos Rafael aqui vai mais uma vez a cobrança. Cadê o cemitério da zona norte prefeito? Será possível que vai ser comemorado o aniversário dos 12 anos de promessas e mais promessas para o povo daquela área da cidade? Não custa nada relembrar: Oito anos de promessas de Carlos Antônio e nada! Dois anos de Léo Abreu e nada! Um ano de Carlos Rafael e nada! Eiê, êta povo da zona norte pra sofrer.

Com um zipper na boca
Voltando a falar de imprensa, fiquei admirado com a pouca repercussão que foi dada a implantação do piso salarial nacional dos professores por parte da prefeitura municipal de Cajazeiras. A administração retirou gratificações que eram direitos adquiridos da classe e colocou o valor estabelecido em lei na cabeça do cheque; com essa medida implantando de vez o piso. Mas ninguém da imprensa reclamou ou esbravejou? Os editoriais críticos e muitas vezes abalizados no direito e na verdade não surgiram? Não, e por um motivo muito simples, o governo do estado fez a mesma coisa no ano passado. E essa atitude da imprensa, quer dizer o quê? Já diz o ditado, “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Mala abençoada
E um escritório de uma loja de carros em Cajazeiras estaria sendo o quartel general das negociatas de um grupo político de Cajazeiras. Dizem que lá existe uma mala, e essa mala tem feito muito nêgo mudar de opinião, e trocar Jesus por Genásio num piscar de olhos. E é lá também que alguns membros da imprensa estariam buscando informações diariamente, e até participado de algumas reuniões combinando o que dirão para os ouvintes no dia seguinte. O pior é que tá dando na cara!

O dilema dos Araújos
Parece que o advogado Junior Araújo (PDT) conseguiu firmar um acordo com o seu pai o também advogado Chico Araújo. Parece! Pois até agora não se ouviu da boca do próprio Araújo pai esta declaração. Segundo alguns seguimentos da imprensa ligados diretamente ao grupo de oposição, Chico teria dito que se Araújo filho for mesmo confirmado como vice de Araújo sobrinho, terá o seu apoio. Mas o problema está aí, com o nome do vereador Nilsinho tendo o apoio de José Aldemir e Marcos Barros para vice, vai ficar difícil Araujo sobrinho segurar o nome de Araújo primo. Isto é, se Araújo sobrinho poder mesmo ser candidato!

Coronelismo
Os pré-candidatos a vereador do PDT estão sendo mesmo obrigados a migrar para o grupo de oposição. A ameaça de não ter legenda, tem sido uma arma usada pelo líder maior do partido Junior Araújo na hora das negociações, que na verdade não são negociações e sim imposições. Mas a culpa é dos próprios pré-candidatos, pois foram avisados antes de se filiar ao partido e estão pagando por confiar em quem não devia. Dizem que a ordem no PDT é: “ou vai para a oposição ou não vai ser candidato”.

Os defensores do indefensável
Os representantes do Orçamento Democrático na região de Cajazeiras, não gostaram nada das criticas feitas a esse programinha de ilusão do governo do estado, e tentaram a todo custo defender o indefensável, atacando alguns radialistas que não concordam com essa balela criada para iludir o povo. Ora amigos esse é o papel de vocês mesmo, defender o contracheque que recebem no final do mês, agora não queira que o povo engula essa “gaiatesa” que vocês colocam como “o poder que emana do povo”, sinceramente é muita cara de pau.

Eutim Rodrigues é radialista filiado ao sindicato dos radialistas do estado da Paraíba com DRT-3188

Nenhum comentário:

Postar um comentário