segunda-feira, 30 de abril de 2012

Filho de RC se manifesta em prol de adversário do pai

MOÍDO NO PT: filho do governador surpreende e se manifesta em prol da cúpula liderada por adversário do pai

Depois do que intitulou de “traição” do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, o filho do governador Ricardo Coutinho (PSB), Rico Vieira Coutinho se utilizou do seu microblog Twitter, na tarde desta segunda-feira (23), para se manifestar a respeito da atuação do PT em Campina Grande e disparou: “Em Campina Grande, a direção petista do Estado e do município resolvem apunhalar o Cabeludo e tudo isso em troca de uma mera perspectiva de poder, mesmo após oito anos de prestígio dentro da PMCG”.

Rico Coutinho comparou as atuações do PT estadual e municipal e disse que mesmo não concordando com o desfecho dado pelo Partido dos Trabalhadores, em João Pessoa, não podia deixar de admitir que o processo democrático do PT na Capital foi, como ele afirmou, “muito bonito”.

O filho do governador disse ainda que denominou o Partido dos Trabalhadores como um partido paraibano que possui uma inexplicável tendência fratricida. “Não é a toa que o candidato do PT, Luciano Cartaxo aparece bem cotado nas pesquisas de intenção de voto”, frisou Rico Coutinho.

Finalizando a atual conjuntura política, Rico Coutinho acrescenta que a lei de compensação foi feita, ou seja, enquanto na Capital o Partido dos Trabalhadores honrou a democracia, em Campina preferiu trair a gestão da qual fez parte durante quase oito anos, acabando por anular a atitude positiva que o PT teve na Capital. “Em compensação, lá em CG, a direção petista do Estado e do município resolvem apunhalar o cabeludo e desfazer toda a imagem positiva de JP", ponderou Rico Coutinho.

Rico conclui seus posts, lembrando do episódio ocorrido nas eleições 2010, em que o PMDB ainda sacrificou o posto de vice-governador, no pleito passado, em prol do PT e do fortalecimento da aliança.

Ele só esqueceu um detalhe: que seu pai, o atual governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), fez o mesmo com o ex-governador José Maranhão (PMDB), nas eleições em 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário