segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Não tem Desculpas

Homem morre após acidente e familiares acusam negligência do Hospital Regional de Cajazeiras


Vítima de possível negligência do HRC
Familiares disseram que encontraram caramujos e lama na perna da vítima

O senhor Robério Agostino Sales e sua esposa Luciene Gonçalves Sales (cunhada da vítima), se mostraram revoltados com o atendimento prestado pelo Hospital Regional de Cajazeiras ao senhor José Iran de Souza, 31 anos, casado, pai de três filhos, residente no distrito de Várzea da Ema, município de Santa Helena, que foi vitima de um acidente no último dia 28 de janeiro.
Ferimento na perna da vítima que ocasionou infecção generalizada
O acidente ocorreu na tarde do dia 28 de janeiro, quando o Fiat Palio, placa KHM 0965 – Jaboatão dos Guararapes perdeu o controle e bateu numa bicicleta. No acidente saíram feridas duas pessoas, uma delas com fratura exposta em um dos braços. Ele foi cirurgiado e já se recupera em casa. A segunda vítima faleceu após infecção generalizada.
A denúncia
Segunda vítima do acidente que sobreviveu
Conforme a denúncia, a vítima ao ser atendida no Hospital Regional de Cajazeiras passou pelo setor de urgência, sendo encaminhado para o setor cirúrgico. O mesmo apresentava um corte na perna. O médico que não teve seu nome revelado fez a sutura na perna do paciente, e em seguida, foi liberado. Ao retornar pra sua residência, a vítima passou a sentir calafrio e febre alta, passando mal, voltando a ser socorrido novamente, sendo necessária sua transferência para Campina Grande. Devido seu estado grave, o mesmo faleceu após contrair infecção generalizada.
Um detalhe relatado pelos familiares foi que encontraram dentro da perna da vítima três caramujos e lama, o que teria provocado à infecção.
Versão da direção
A diretora do HRC Dra. Emanuelle Cariry disse que a ouvidoria recebeu a denúncia dos familiares e afirmou que foi realizado todo procedimento necessário e enviado a Secretaria de Saúde e ao CRM para análise e consequente apuração do caso.
Pelas declarações da direção do hospital a punição ao profissional de saúde, caso cometa alguma negligência, compete ao Conselho Regional de Medicina.
Redação Portal CZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário