sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Diocese de Cajazeiras acolhe a Cruz Peregrina da Jornada da Juventude

















A diocese de Cajazeiras vive desde esta quinta feira (09) uma intensa movimentação com o acolhimento da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o ícone de Nossa Senhora, em peregrinação preparatória para o próximo evento que acontecerá no próximo ano no estado do Rio de Janeiro. Os símbolos oficiais da Jornada da Juventude percorre as dioceses do mundo inteiro.
Com o título no Brasil de “Bote Fé”, o evento vem despertando a atenção dos sertanejos em especial dos jovens que estão envolvidos na organização. Em Cajazeiras as cinco paróquias da diocese se preparam para receber o símbolos com uma programação definida há vários dias e que foi cumprida com a participação de muita gente.
Depois de acolhida nas cidades de Itaporanga e Conceição no Vale do Piancó, os símbolos chegaram a Cajazeiras nesta quinta com uma grande concentração na paróquia de São João Bosco zona sul da cidade onde aconteceu o Ofício Divino da Juventude. Em seguida, a programação se estendeu pelas demais paróquias: Nossa Senhora de Fátima, São José Operário, Sagrada Família e Catedral Nossa Senhora da Piedade.
Desde a quinta feira, as paróquias de Cajazeiras estão mobilizadas para o cumprimento da programação com a participação do bispo Dom José Gonçales Alonso e de todos os administradores paroquiais, além dos movimentos e grupos da igreja que participam, normalmente, dos momentos de evangelização.
Muitos jovens de outras cidades pertencentes à diocese de Cajazeiras também foram recebidos na cidade para participarem do momento de peregrinação da Creu da Jornada Mundial da Juventude e do ícone de Nossa Senhora. Depois da programação em Cajazeiras até as primeiras horas desta sexta feira, os símbolos estão sendo levados para a Arquidiocese de Cajazeiras.
Blogdofurao com Gazeta do Alto Piranhas
Fotos: Ângelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário