domingo, 5 de fevereiro de 2012

Botafogo-PB sai na frente,mas Paraíba arranca empate



Belo abriu o placar no início do jogo com um gol de Willian, mas o Paraíba reagiu no segundo tempo e chegou ao empate através de Madson














Paraíba de Cajazeiras e Botafogo-PB estrearam com um empate no Campeonato Paraibano 2012. Numa partida bem movimentada, a igualdade acabou ficando de bom tamanho e brindou os pouco mais de 600 torcedores que compareceram ao estádio Perpetão na tarde deste domingo.
O Botafogo começou melhor e abriu o placar logo na primeira investida ofensiva. Em jogada iniciada por Leomir, Isaías encontrou Willian livre para inaugurar o marcador em Cajazeiras. Foi o primeiro gol do Campeonato Paraibano.
A partir daí, o time pessoense recuou para jogar nos contra-ataques. Com mais espaço e incentivado pela torcida, o Paraíba de Cajazeiras partiu com tudo em busca do empate. Mesmo assim, o goleiro Guilherme não nenhuma defesa difícil. Para piorar, o tricolor sertanejo ainda perdeu um de seus principais jogadores: o meia Miller, que deixou o campo machucado aos 28 minutos.
A melhor chance do Paraíba veio nos acréscimos do primeiro tempo. Num escanteio, o zagueiro Rogério tentou cortar e jogou contra a própria meta. A bola passou raspando a trave de Guilherme.
Segundo tempo
A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo - com o Paraíba no ataque e o Botafogo tentando explorar algum contra-ataque. A diferença é que desta vez o time cajazeirense chegou ao gol logo aos 8 minutos. Madson empatou aproveitando boa jogada de Eraldo.
A chance da virada viria aos 16 minutos. Num contra-ataque, o Paraíba chegou a ter três contra um. Danúbio, artilheiro do time na Segundona do ano passado, finalizou mal e perdeu o gol na cara de Guilherme.
Visivelmente sentindo o início de temporada, o ritmo das duas equipes caiu. Apesar disso, ambos ainda tiveram boas oportunidade para a vitória. A melhor delas, nos pés do botafoguense Edgard, que acabou parando no goleiro Bel.
O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira contra o líder Sousa, que neste domingo goleou o Nacional de Patos por 4 a 0, no José Cavalcanti. Já o Paraíba de Cajazeiras só volta a jogar no domingo, contra o Esporte de Patos, no JC.

Por GLOBOESPORTE.COM e Cajainformado fotos Ângelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário