sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A cidade de Cajazeiras vive atualmente um bom momento na construção civil, fenômeno observando a abertura de faculdades como Santa Maria, São Francisco e novos cursos superiores na FAFIC e UFCG, que atraíram estudantes da região do Ceará e Rio Grande do Norte principalmente.
Já foram construídos vários edifícios com apartamentos para vender e alugar, em todas as áreas da cidade.
Além disto, os empresários estão investindo pesado na construção de casas que são vendidas financiadas através de Caixa Econômica Federal.
Em algumas áreas da cidade, novas áreas estão surgindo em função da construção dessas residências, como é o caso do bairro dos Remédios, onde dezenas de novas casas estão surgindo. Nesse caso os construtores já fazem o calçamento, que passou a ser uma exigência da Caixa para liberação dos financiamentos.
Essa situação fez com que houvesse um aumento muito grande dos preços de terrenos, alugueis e casas. Já são mais de 70 loteamentos em todo entorno da cidade.
Os mais mais recentes são: Jardim Adalgiza, Imperial Residence, Cristo Redentor, Soledade II, Vale das Palmeiras, Colinas do Oeste, Jardim do Édem e Jardim Boleverd.
De acordo com o código de postura do município, 30% da área tem que ser destinada a espaços públicos e equipamentos comunitários, como escolas, postos de saúde e praças. A grande preocupação é com o crescimento desordenado, onde se observa loteamentos sem preocupação com o futuro, como avenidas e áreas verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário