sábado, 11 de maio de 2013

Presidente do TJ-PB garante reforma imediata do fórum de Cajazeiras e construção de um novo num prazo de 2 anos


Vários representantes da sociedade cajazeirense e da região dentre eles a prefeita Dra. Denise Albuquerque, o presidente da câmara municipal Nilson Lopes Meireles, o presidente da OAB-CZ João de Deus Quirino Filho, o juiz Dr. Judson Kildare, os prefeitos de Bom Jesus e Cachoeira dos índios Roberto Baima e Fco. Dantas Ricarte respectivamente além do ex-prefeito Antônio Quirino de Moura, estiveram participando de um encontro com a presidente do TJ-PB desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti na tarde desta terça 09.
encontro
A reunião que foi agendada pelo deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu (PSC) teve o objetivo de discutir o andamento da construção do novo fórum de Cajazeiras que vem emperrada há algum tempo, mesmo tendo projeto pronto e terreno já doado pela prefeitura municipal.
Foram apresentadas a presidente do TJ-PB (Tribunal de Justiça da Paraíba) todas as dificuldades enfrentadas pelos operadores da justiça cajazeirense com a falta de estrutura do atual fórum, que não possui sequer uma sala para que os advogados possam atender seus clientes, o que vem sendo feito sob as árvores na parte externa do prédio.
A desembargadora ouviu todas as reivindicações e mostrou a atual realidade financeira do TJ, não sendo possível no momento segundo ela, a construção de um novo fórum na cidade. A presidente ressaltou que o projeto elaborado para Cajazeiras é bastante audacioso e que dificilmente será possível a execução da obra nos moldes que foi planejado, como também o cumprimento de promessa da antiga gestão de construir um novo prédio nas principais cidades do estado.
Ela explicou que o tribunal estará iniciando a construção do novo fórum de Sousa brevemente, e não poderá executar duas obras de tamanha relevância ao mesmo tempo. Contudo, Dra. Fátima Cavalcanti garantiu uma reforma imediata para as instalações de Cajazeiras atendendo as reivindicações mais urgentes como um depósito judiciário, e uma sala para os advogados, também iniciar um estudo financeiro para a construção do novo fórum mesmo que em condições mais singelas do atual projeto, num prazo de dois anos.
Após a reunião os representantes da região de Cajazeiras saíram satisfeitos e avaliaram o encontro como bastante positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário