segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cajazeiras vai ganhar casa para tratar dependentes químicos; Padre comandará


O serviço, segundo ele, será campo de atuação para a atividade de extensão da UFCG em Cajazeiras.
Cajazeiras vai ganhar casa para tratar dependentes químicos; Padre comandará
Pe. Francivaldo estará a frente do Centro
A cidade de Cajazeiras deverá ganhar ainda este ano um importante equipamento para tratamento e recuperação de dependentes químicos. Denominado de Fazenda Paraíso, o projeto foi idealizado pela Fundação Mãe Aninha, que será a instituição mantenedora do serviço, numa parceria com várias outras instituições públicas e privadas, entidades e demais segmentos da sociedade cajazeirense.
O presidente da fundação, padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, revelou que o projeto para construção da área física, instalação e pleno funcionamento do serviço já foi elaborado, estando, agora, sendo discutido com as demais instituições e entidades parceiras, visando sua viabilização. “Esse é um projeto que exige a participação de toda a sociedade. Por isso, estamos buscando as parcerias com o Poder Público em todos os níveis, com a Justiça, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, faculdades, igrejas e outros setores”, disse o religioso, destacando a necessidade de se congregar todas as forças em torno da ideia.
Padre Francivaldo fez questão de destacar a parceria com a Universidade Federal de Campina Grande e o apoio que vem recebendo do Dr. Antonio Fernandes, do curso de Medicina. O serviço, segundo ele, será campo de atuação para a atividade de extensão da UFCG em Cajazeiras. Ele adiantou, inclusive, que o Dr. Antonio será o coordenador do Instituto Clínico da Fundação.
O padre revelou que está fazendo gestões junto a parlamentares da bancada paraibana no Congresso, visando viabilizar recursos financeiros federais para o funcionamento do serviço. Ele disse que já tem, inclusive, o compromisso do deputado federal Manoel Júnior de buscar apoio do Governo Federal, notadamente do Ministério da Justiça. Ele também adiantou que está viajando a São Paulo e a outros estados para visitar alguns centros de tratamento e buscar experiências para aplicar em Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário