Um piloto morreu neste domingo após o avião que conduzia bater em um hangar durante um show de acrobacias no aeroclube de Cuatro Vientos, na Espanha. O acidente foi visto por cerca de 3.000 pessoas, que acompanhavam o espetáculo.
O acidente aconteceu durante uma exibição de uma fundação espanhola, que mostra aviões antigos. O piloto conduzia um avião do modelo Saeta, primeiro monomotor de dois lugares espanhol, construído em 1955. Ele tentava fazer um "looping", manobra em que o avião faz um giro de 360º.
Ao terminar a volta, a cauda da aeronave bateu em um poste, fazendo com que o aparelho ficasse fora de controle e batesse em um hangar. Com o impacto da colisão, houve uma explosão, que provocou uma bola de fogo e um incêndio no prédio e em seis carros estacionados.
Espectadores do evento disseram que o piloto voava mais baixo que o normal. Segundo a polícia, o piloto, que tinha 45 anos, morreu enquanto era caminhado ao hospital. Ele havia sofrido queimaduras de terceiro grau nos pulmões e em todo o corpo após o acidente.
Outras oito pessoas precisaram ser atendidas por equipes médicas, com queimaduras leves e escoriações. O pai do piloto também foi levado ao hospital em estado de choque e com um pico de hipertensão
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário