sábado, 13 de abril de 2013

Vital do Rêgo garante mais 13 academias populares para Campina Grande


Senador agradece a Veneziano pelos projetos enviados a época que permitiram a liberação dos recursos

Autor da emenda que garantiu a implantação de Academias de Saúde também chamadas de academias populares em Campina Grande e mais 79 municípios paraibanos, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), reafirmou neste sábado (13), o seu contentamento com o pagamento de recursos de mais uma das suas emendas (Ordens Bancárias: 2013OB800018 e 2103OB800624), o que permitirá que o atual prefeito de Campina Grande instale cerca de 13 academias populares no município.
O senador Vital lembra que o projeto foi feito e inserido no Ministério do Esporte por Veneziano, no tempo em que ainda era prefeito, e, agora, em virtude de várias intervenções do senador Vital do Rêgo junto ao Ministério do Esporte, houve o pagamento no valor de R$245.000,00, para a implantação de academias populares.
“Parabenizo Veneziano por ter tido a época a sensibilidade para entender a importância desse programa e ter criado todas as condições para a instalação dos equipamentos públicos. Essas academias populares têm servirão não apenas como espaço de lazer mais são equipamentos que proporcionam saúde ao nosso povo”, comentou Vital.
O senador enfatizou que no ano passado se reuniu em audiência com o Ministro da Saúde Ministro da Alexandre Padilha a quem solicitou que a Paraíba fosse contemplada com a instalação de academias no âmbito do Programa Academia da Saúde. Ao todo, o senador conquistou 82 academias, que já estão sendo instaladas em 79 municípios paraibanos sendo 20 delas em Campina Grande.
A instalação dessas unidades segundo Vital, resultará na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Onde essas academias já foram instaladas nós percebemos a satisfação da população”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário