terça-feira, 30 de abril de 2013

Jogador do Atlético de CZ desmaia e fica desacordado cinco minutos em jogo do Paraibano


Atacante Thales, do Atlético de Cajazeiras, entrou na metade do segundo tempo contra o CSP, foi atendido em campo e depois liberado para viajar


Noite de susto no Campeonato Paraibano: o atacante Thales, do Atlético de Cajazeiras, desmaiou em campo após o empate em 1 a 1 com o CSP, nesta segunda-feira. O jogador, que começou no banco e só foi para o jogo aos 22 minutos do segundo tempo, caiu assim que o árbitro apitou o fim da partida. Ele ficou desacordado durante cinco minutos, foi atendido por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no gramado e depois liberado para voltar para Cajazeiras, que fica a cerca de 450 km de distância de João Pessoa, onde a partida foi realizada.
De acordo com o técnico do Atlético, Stéfferson Bruno, e com o médico do clube, Ricardo Jorge, o problema de Thales foi apenas um cansaço excessivo. O que é curioso e também preocupante, pois o jogador só entrou em campo na metade da etapa final.
- Acho que foi cansaço. Vamos dar total atenção, levar ao hospital. Espero que não seja nada grave - afirmou o treinador.

- Thales já está reagindo. Foi apenas cansaço em excesso - assegurou o médico, ainda prestando atendimento ao jogador.

O médico do Trovão Azul revelou que não foi a primeira vez que Thales desmaiou. Segundo ele, na outra ocasião - com data não revelada - o motivo foi a baixa dose de glicose no organismo. Ainda de acordo com Ricardo Jorge, os exames feitos quando ocorreu o primeiro incidente com Thales não apontaram nenhum problema no jogador. Agora, no entanto, vai refazer uma nova avaliação para tentar identificar o problema.
- Acredito que aconteceu a mesma coisa, mas não podemos falar neste momento. Precisamos fazer uma nova bateria de exames para tentar constatar novamente. Na primeira vez em que Thales teve isso não foi constatado nada - afirmou Ricardo Jorge, acrescentando que ele vai ser submetido a exames de sangue e no coração nesta terça-feira, em Cajazeiras.
Além do médico, o goleiro Aloísio também confirmou o problema de Thales. E demonstrou preocupação com o estado de saúde do colega de grupo.
- A situação é complicada. É preciso rever tudo isso que está acontecendo. Essa não é a primeira vez que ele apaga - resumiu.

CSP e Atlético de Cajazeiras empataram em 1 a 1, no Estádio da Graça, em João Pessoa. A partida foi válida pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário