terça-feira, 26 de março de 2013

Em dia de agenda intensa senador analisa projeto que dá desconto a estudantes do Fies

 

Reuniões nas Comissões do Senado, visita de autoridades e participação na sessão ordinária no plenário da Casa. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cumpre uma agenda intensa nesta terça-feira (26) em Brasília. Agora pela manhã, Vital participa de várias audiências realizadas na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil; Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e integra reuniões para debater as Medidas Provisórias (599,595 e 601).
Na CCT, Vital analisará o projeto que torna obrigatória a divulgação por emissora de radiodifusão de razão social e documentação associada à entidade detentora da outorga. Já na Subcomissão de Aviação Civil participa da eleição de presidente e vice-presidente. Dando continuidade às 10h como membro da CAE examina propositura sobre seguro-desemprego quando a atividade está suspensa em razão de calamidade natural.
O senador ainda vota na Comissão de Educação o projeto que dá desconto a estudantes que tenham quitado 75% da dívida do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem atrasos nos pagamentos das parcelas anteriores.
Já no período da tarde, o senador comandará reunião para tratar da reinstalação do grupo parlamentar Brasil – Emirados Árabes, pois entende que o mercado árabe tem um enorme potencial para os produtos brasileiros serem exportados.
Ele também se reuni com demais senadores a partir das 14h para debater as Medidas Provisórias n°599 que instituiu o Fundo de Desenvolvimento Regional. A Medida Provisória 595 que propõe mudanças no marco regulatório do setor portuário no Brasil. Além da MP n° 601 que, dentre outras normas, desonera a folha de pagamento da construção civil e de alguns segmentos do comércio varejista.
O senador paraibano ainda recebe visita em seu gabinete do chefe da Aspar do Inmetro, Adalberto Romar que o apresentará um Projeto de Lei, e do Dr. Paulo Coscareli que será reconduzido ao Inmetro. Por fim, recebe a visita do Dr. Aurélio lemos Vidal de Negreiros.
..


Nenhum comentário:

Postar um comentário