sábado, 6 de outubro de 2012

Voto monocrático do ministro Arnaldo Versiani do TSE sacramenta a ficha suja de Carlos Antônio


O
 voto monocrático do ministro Arnaldo Versiani na noite desta sexta feira 05, pois fim a toda polêmica em torno da inelegibilidade do ex-prefeito e agora ex-candidato pelo grupo de oposição Carlos Antônio Araújo de Oliveira.
Depois do parecer do Ministério Público Federal em desfavor do recurso impetrado por Carlos Antônio, o voto do ministro do TSE só confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, carimbando a sua ficha como suja.
O ex-prefeito agora parte para o plano B, que é apresentar o nome da sua esposa Dra. Denise Araújo como a nova candidata para as disputas do próximo domingo 07 de Outubro dia das eleições.
.
O FIM DA JOGADA:
E o esperado e propagado se confirmou! Depois de três meses fazendo campanha e reverberando que seria o candidato a prefeito do grupo de oposição em Cajazeiras, o médico Carlos Antônio Araújo de Oliveira anunciará o nome da sua esposa Dra. Denise oficialmente como à verdadeira postulante ao cargo de prefeita, pelas oposições.
Surpresa? Nenhuma! A decisão do TSE já era esperada até pelos seus correligionários, mesmo com a afirmativa firme e forte de Carlos Antônio, que seria o candidato e disputaria as eleições.
Mesmo assim, o anuncio do nome substituto as vésperas da votação, é para muitos uma afronta à lei da Ficha Limpa na qual o ex-prefeito foi enquadrado pelo TRE-PB, sendo que recorreu da decisão ao TSE maior corte eleitoral do país, para levar sua candidatura mesmo que sub-judice até o final da campanha, e com a desculpa que o Tribunal Superior Eleitoral não julgaria a tempo o seu recurso, apresentaria a ex-primeira dama.
Analisando a estratégia do agora ex-candidato, Carlos Antônio conseguiu seu intento que era de fazer toda campanha em seu nome, e colocar sua foto e o número 25 nas urnas para só então apresentar a verdadeira candidata, com o discurso que os eleitores estariam votando nele, quando na verdade a candidata será outra.
.
OS PREJUDICADOS:
Por outro lado, Dr. Carlos que era consciente da sua situação perante a justiça, acabou com o sonho político do presidente da câmara o vereador Marcos Barros de Sousa de concorrer a um cargo no executivo, impondo até mesmo o nome do candidato a vice-prefeito do grupo.
O deputado José Aldemir Meireles, foi outro que ficou de lado diante as vontades de Carlos Antônio, tendo que engolir o nome de Junior Araújo quando a sua vontade seria indicar Marcos Barros, braço direito do deputado, e sempre fiel ao grupo.
Com tantos enganados nessa história, resta apenas perguntar a você: Quem Carlos Antônio mais enganou substituindo seu nome pelo de Denise? Responda a nossa enquete que está no ar, dê sua opinião ela é muito importante.
.
Veja a decisão do ministro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário