terça-feira, 2 de outubro de 2012

SERMÃO: Padre. Janilson Rolim chama a atenção dos fiéis para o voto limpo (Ficha Limpa) OUÇA:




O Padre Janilson Rolim vigário da paróquia de São João Bosco, chamou a atenção dos fiéis na celebração deste domingo (30) para uma recomendação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que foi apresentada em todas as igrejas do Brasil.
Padre Janilson em seu sermão, despertou a todos para a“grande responsabilidade” que os eleitores terão no próximo domingo 07 de Outubro, quando acontecem as eleições municipais em todo Brasil.
O vigário, disse que o voto é uma arma que o eleitor tem em mãos, e se torna um cheque assinado em branco da sua própria conta, para ser entregue nas mãos de outra pessoa.
Ele lembrou do tema da Campanha da Fraternidade deste ano que traz a Saúde Pública como destaque, e todo empenho da Igreja no Mutirão de Superação da Fome e da Miséria.
Padre Janilson destacou toda mobilização da CNBB para criação e implantação da Lei da Ficha Limpa, e para importância do voto limpo que ao lado da lei contra a compra de votos, fazem da recomendação contida na nota enviada as igrejas de todo Brasil e assinada pelo presidente da CNBB Dom josé Belizário da Silva.
Ouça as declarações do vigário:

Blogdofurao.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário