quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Promotor Dr. Marcio Gondim explica todo tramite da ação de investigação contra o prefeito Carlos Rafael OUÇA:


O promotor Dr. Marcio Gondim que nesta terça feira (18) protocolou pedido de investigação na 42ª zona do cartório eleitoral de Cajazeiras por indícios de abuso de poder político e econômico do candidato da coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” o prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa, se pronunciou sobre o caso ao repórter Halisson Rodrigues da rádio Oeste da Paraíba, e explicou os motivos da ação.
Para Dr. Marcio, houve contratação em excesso por parte da edilidade municipal o que na ótica do Ministério Público caracteriza abuso de poder político, motivando assim o pedido de investigação, argumentou.
Ele explicou que a partir de agora haverá a notificação da coligação como também dos candidatos para que seja apresentada a defesa escrita, em seguida uma audiência única com o depoimento pessoal dos investigados e testemunhas, e logo após a decisão do juiz eleitoral haverá os recursos para o TRE.
O representante do Ministério Público explicou ainda que a ação não é julgada de imediato, ainda haverá um pedido de analise de produção probatória de contas junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) para constatar a evolução do número de contratações do ano passado até agora, além da duração de provas.
Ele adiantou que nenhuma decisão sairá no mês de Setembro.
.
Acompanhe a fala do promotor:
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário