segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cajazeirenses realizaram 2º casamento homossexual da Paraíba; confira fotos

A segunda união homossexual do Estado da Paraíba, reconhecida judicialmente foi realizada na cidade de Cajazeiras, no alto sertão.

A Cerimônia foi realizada no último sábado (30), em uma área de Lazer no Município de Cajazeiras.

Familiares, padrinhos e amigos dos noivos compareceram para assistir o casamento entre Felipe Alves e Thiago Batista.

A União foi oficializada por uma Juíza da cidade de Cajazeiras. A escritura declaratória de união homoafetiva foi outorgada diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a união estável entre parceiros do mesmo sexo no último dia 5 de maio de 2011.

191

Após o casamento, os noivos declararam extrema felicidade por terem realizado este sonho.

66

Não foi divulgado o local onde o casal irá passar a famosa 'Lua de Mel'.

184 

O Site AgitosPlay clicou imagens do evento, confira algumas fotos Clicando Aqui

PARAÍBA

A primeira União Oficial homoafetiva da Paraíba, foi realizada no dia 20/06/11 na cidade de Belém-PB, entre a aposentada Josefa Ribeiro de Lima, 54 anos, e a servidora pública aposentada Francisca Lustosa Cabral, 64 anos.

No Cartório Travassos, Centro de João Pessoa, Edvaldo Fernandes Farias, de 57 anos, e José Virgílio Filho, de 50 anos, oficializaram, no dia 28/06/11, um relacionamento que já dura 30 anos. A formalização da união dos dois marcou o Dia Nacional do Orgulho Gay, também comemorado na capital.

BRASIL

Cerca de 50 casais participaram neste domingo (02) da celebração do reconhecimento de união estável homoafetiva. A cerimônia coletiva aconteceu as 15:00h no Auditório Antônio Carlos Amorim, Fórum Central, no Rio de Janeiro.

Foto - Luiz Roberto Lima/Futura Press

Segundo a desembargadora Cristina Gáulia, que regeu a celebração, “cabe ao Poder Judiciário, inclusive por meio de ações afirmativas, garantir os direitos fundamentais de liberdade, igualdade e dignidade às minorias, por vezes contra a posição da maioria, principalmente em questões sensíveis como o pleno direito à constituição de família seja qual for a orientação sexual do casal.”

Foto - Luiz Roberto Lima/Futura Press

Quarenta casais, de acordo com o TJ-RJ, já manifestaram interesse  Foto: Mauro Pimentel/Terra
Foto: Mauro Pimental/Terra

Mulher chora no momento em que são mencionados os casos de mortes de homossexuais por violência  Foto: Mauro Pimentel/Terra
Foto: Mauro Pimental/Terra
Charley Garrido
Folhadosertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário