sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mentira ou verdade: Vai começar a onda de pesquisas e você acredita ou não acredita?

A onda de pesquisas eleitorais está prestes a começar em todo Brasil, com os institutos sendo contratados a preço de ouro para divulgarem “a intenção de voto dos eleitores”.
A maioria das pesquisas é contratada pelos próprios pré-candidatos que em sua maioria, e isso já comprovado, divulgam somente o que lhes interessa, ou por empresas e meios de comunicação diretamente ligados a esse ou aquele pré-candidato.
A população não tem acesso à forma como essas entrevistas são feitas, e é difícil se encontrar uma pessoa que possa testemunhar “eu fui entrevistado”. Apenas números são apresentados aos tribunais, quando a forma como foi realizada a pesquisa que é o mais importante, não é fiscalizada.
Mas os institutos com a desculpa de terem feito os devidos registros nos TREs e TSE, se colocam como os de maior credibilidade e alto nível de acertos, quando se sabe que quem contrata a pesquisa jamais autorizará que se divulgue um resultado adverso a sua pessoa física, ou jurídica.
Pois bem, e nesse aspecto o estado da Paraíba é uma prova inconteste que o povo paraibano não pode e nem deve se deixar levar por esse tipo de artifício, que nas últimas eleições desmoralizou institutos de grande renome em nosso país.
Quem não se lembra das pesquisas realizadas nas últimas eleições estaduais, que apontavam o ex-governador José Maranhão eleito com uma boa maioria a poucos dias da eleição, e levou uma sova do atual governador Ricardo Coutinho de cerca de cento e cinquenta mil votos de diferença?
Alguns institutos chegaram ao cúmulo de apontar uma vitória de Maranhão ainda no primeiro turno, e foram mais além, divulgaram pesquisa de boca de urna, dando vitória a Maranhão.
Em Cajazeiras também não foi diferente, o candidato da situação Mario Messias (Marinho) também era apontado como favorito em diversas pesquisas eleitorais nas últimas eleições municipais, e o ex-prefeito Léo Abreu acabou ganhando a disputa.
E se formos colocar mais exemplos, o leitor teria que passar horas e mais horas em frente ao computador comprovando essa vergonha que são as pesquisas eleitorais que são realizadas em todo país, e na Paraíba principalmente, onde até os institutos renomados erraram por muito, ou por tentar agradar a seus contratantes.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário