quinta-feira, 14 de junho de 2012

40em quatro eita cabra mentiroso :Abandono: Escola que receberá feira cultural do governo do estado põe em risco vida dos alunos

O descaso do governo do estado com as escolas estaduais chega a ser vergonhoso, a ponto de colocar a vida dos alunos em perigo por falta de manutenção nas nossas instituições de ensino.
Uma prova dessa ingerência é a Escola Estadual Joaquim Lacerda Leite em São José de Piranhas, onde uma passarela corre o risco de desabar a qualquer momento e nenhuma providência é tomada por parte da 9ª regional de educação.
Os alunos estão evitando passar próximo a passarela com receio de ocorrer um acidente e se machucarem gravemente já que a base da passarela está totalmente inclinada sem nenhuma segurança.
Outros problemas foram verificados na escola como: banheiros destroçados, buracos, esgoto aberto dentro da escola, cadeiras, bebedouros, e móveis quebrados, paredes pichadas e  tetos das passarelas destroçados.
A falta de acentos na escola faz com que os alunos tenham que sentar em carteiras enferrujadas e em estado precário.
Coincidentemente, a escola está se preparando para receber no próximo dia 20 a feira cultural do governo do estado, quando centenas de pessoas das cidades de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e Carrapateira, estarão visitando o estabelecimento de ensino.
Sem dinheiro em caixa, pelo não repasse de verba por parte da Secretaria  de Educação do Estado, os professores da escola estão gastando seus próprios dinheiros para organizar parte da estrutura da escola para a realização do evento. “ Para não passarmos vergonha diante de escolas de outros municípios estamos gastando nosso próprio dinheiro para retocar parte da nossa escola para receber os visitantes. ” Disse um professor.
Segundo a direção da escola, uma reforma está prevista, mas sem data específica para o início, o que torna a situação difícil.
Outro problema grave é a falta de alimentação escolar dos estudantes que estudam em tempo integral na escola, cerca de 300 alunos estão prejudicados. Matéria sobre este assunto será publicada nas próximas edições.
Blogdofurao com Radarsertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário