quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vital terá audiências na Petrobras e Ministério das Minas e Energia para evitar que Cabedelo perca terminal




O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou nesta quinta-feira (25) que o seu gabinete já tomou as providências para a formalização de duas audiências – na Petrobrás e no Ministério das Minas e Energia – para que ele tome ciência dos detalhes da suposta transferência da distribuidora da Petrobrás do Porto de Cabedelo para o Porto de Suape, em Pernambuco.

Vital disse que ficou preocupado com a notícia e que solicitou as audiências porque quer “apurar a notícia, saber as causas da transferência e lutar contra ela”. Ele lembrou que o Porto de Cabedelo já vive um momento difícil, “por conta de investimentos e projetos aquém das expectativas dos paraibanos, o que contribui cada vez mais para que o nosso porto perca competitividade, sobretudo para Suape, em Pernambuco”.

Segundo Vital do Rêgo, este é um momento de união de toda a classe política, para evitar que, mais uma vez, a Paraíba perca para Pernambuco. “Não vamos permitir que, mais uma vez, a Paraíba possa perder para Pernambuco. É inadmissível que isto ocorra”, declarou Vital.

A preocupação com uma possível transferência do Terminal da Petrobrás do Porto de Cabedelo para Suape foi externada pelo diretor presidente da Companhia DOCAS, Wilbur Jácome. Em contato com jornalistas, Jácome admitiu estar sendo municiado de informações segundo as quais a Petrobras estaria se preparando para desativar o Terminal no Porto de Cabedelo, se transferindo para Suape.

Segundo ele, caso a transferência seja concretizada haveria uma queda de aproximadamente 40% a 50% do movimento do porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário