quinta-feira, 25 de julho de 2013

Comissão visita o açude de Boqueirão para vê de perto situação do manancial; veja Fotos



















Uma comissão formada por políticos, imprensa, representantes de órgãos estaduais e municipais e de setores da sociedade organizada de Cajazeiras, estiveram na manhã desta quinta feira (25) visitando o açude de Boqueirão (Engenheiro Ávidos) para vê de perto a situação do manancial.
Fizeram parte da comissão; o vice-prefeito Júnior Araújo, o deputado estadual José Aldemir Meireles, o ex-deputado Jeová Vieira Campos, os vereadores Lindberg Lira, Alyssson Voz e Violão, Neguin do Mondrian, Antônio Galego, o diretor regional da CAGEPA Nenem do Catolé, Dr. Guimarães representante do DNOCS e o diretor presidente da AESA Dr. João Vicente Machado, além de alguns secretários municipais.
A visita teve como finalidade abrir os olhos das autoridades para a real situação do açude que possui atualmente um volume de pouco menos de 40 milhões de metros cúbicos de água, para abastecer as cidades de Cajazeiras, Sousa, Nazarezinho e ainda o distrito de Marizopólis até a chegada do período invernoso no ano que vem.
O representante da AESA Dr. João Vicente Machado, disse que anteriormente houve um descontrole sobre a liberação da água de Boqueirão, mas que a determinação a partir de agora é controlar a liberação mesmo sabendo que haverá resistência, adiantou.
Para o Dr. Guimarães representante do DNOCS não há necessidade de racionamento, por haver água suficiente para abastecimento das cidades abastecidas pelo manancial até a chegada da quadra invernosa.
Na contra mão vários ribeirinhos que também se fizeram presentes disseram que irão protestar contra o fechamento total das comportas, pois sem a água no leito do rio ficará difícil a vida das famílias ribeirinhas.
A visita foi organizada pelo vice-prefeito de Cajazeiras Júnior Araújo, e segundo ele, a partir de agora as cobranças e fiscalizações para o uso racional da água deverão ser constantes, visando garantir o precioso líquido para o consumo humano e animal.
Blogdofurao.com com fotos de Ângelo lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário