terça-feira, 23 de julho de 2013

Senador Vital se emociona ao receber Papa Francisco e destaca lado humilde, humanista e revolucionário de Pontífice



Emocionado por fazer parte do grupo de senadores que recepcionou o Papa Francisco na chegada ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), enalteceu o lado humanista do Pontífice.

Para Vital o Papa Francisco trouxe à torna um debate humanista, com linguagem simples e verdadeiramente revolucionária. A forma como o chefe da Igreja Católica e representante de Pedro tratou os jovens que estão participando da JMJ, deixou o senador emocionado.

Os primeiros passos de Francisco em solo brasileiro e sua  mensagem de fé, paz e amor, chamaram a atenção de Vital que usou o twitter para descrever detalhes o esperado encontro do religioso com o povo o povo brasileiro.“O Papa Francisco traz à tona um debate humanista, com uma linguagem simples, verdadeiramente revolucionária” postou Vital do Rêgo em seu twitter.

Segundo o senador Vital do Rêgo, a palavra do Papa Francisco na sua primeira visita oficial a um país da América Latina, rejuvenesce o apostolado de Jesus Cristo colocando, na prática, a obra de Deus. Feliz e honrado por fazer parte do grupo de senadores escolhidos para recepcionar o Papa, Vital disse que reviveu nesta tarde histórica e inesquecível, a primeira visita do saudoso João Paulo II ao Brasil. “Relembrei, hoje, vendo o Papa Francisco a primeira vez que vi João Paulo II, um homem abençoado pelo Espírito Santo” recordou.

Vital do Rêgo que teve a oportunidade de chegar bem perto do Papa no Palácio das Laranjeiras, disse que ficou impressionado com a forma como o Pontífice  abraçou o Brasil. Ele também  destacou o lado humilde do Pontífice que mesmo diante de um forte aparato de segurança, e de toda a logística que o Brasil ofereceu, preferiu a simplicidade, tendo inclusive quebrado o protocolo para saudar o povo nas ruas.

Vital achou belo a postura de Francisco de andar com as janelas do carro papal que o conduzia abertos, saudando e apertando a mão de fiéis que estavam pelas ruas.  A postura humilde de Francisco, fez o senador lembrar de São Francisco de Assis e a sua opção preferencial pelos pobres. O senador o tratou de um Papa Jesuíta de alma Franciscana. “Sua imagem é muito forte. Essa era a imagem que eu tinha do Papa Francisco - de onde eu estava, na solenidade com a Presidente Dilma” relatou.

O senador também destacou a forma calorosa como os brasileiros acolheram o chefe da Igreja Católica. A ansiedade e a expectativa marcaram os momentos que antecederam a chegada do Pontífice ao Palácio das Laranjeiras.  
O Papa Francisco veio ao Brasil participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro e reunirá mais de 2 milhões de jovens de todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário